Palmeiras

G. Gómez ultrapassa Nen e Henrique e torna-se o 8º zagueiro com mais gols pelo Palmeiras

Gómez zagueiro
Gómez converteu o pênalti na partida contra o São Bento Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o gol de pênalti marcado no empate de 1 a 1 com o São Bento, na última quarta-feira (24), o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez já é o oitavo zagueiro com mais gols na história do Palmeiras. Agora, o campeão da Libertadores deixou para trás Henrique e Nen no ranking.

Há praticamente um mês atrás, no dia 28 de fevereiro, ele já havia entrado na lista dos dez maiores zagueiros artilheiros da história alviverde. Naquela noite de domingo, fez de cabeça o tento que definiu a vitória sobre o Grêmio, no jogo inicial da final da Copa do Brasil. Após o título, recebeu férias, e logo quando voltou a jogar já balançou as redes do adversário, chegando a 15 gols desde que foi contratado para vestir o manto palestrino.

Assim, ele ultrapassou os ex-zagueiros Nen e Henrique. O primeiro, jogou no clube entre janeiro de 2004 e setembro de 2007, marcando 14 gols em 143 partidas. Já o segundo, teve duas passagens pelo Verdão. Uma em que atuou por somente quatro meses (de fevereiro até junho de 2008). Mais tarde, voltaria ao clube em agosto de 2011, tendo permanecido até janeiro de 2014. Foram 14 gols feitos em 161 aparições pelo time, tendo sido campeão paulista, em 2008, da Copa do Brasil, em 2012 e do Campeonato Brasileiro da série B, no ano de 2013. Enquanto Nen já pendurou as chuteiras, Henrique está atualmente jogando no Belenenses SAD, de Portugal.

O curioso é que Gómez disputou menos jogos do que os dois: foram 118 até agora. E mesmo assim está subindo na lista, e na moral com a torcida, onde já é idolatrado pela raça, técnica, as conquistas e, claro, os seus gols. Está a apenas um de igualar a dupla de zaga campeã da Libertadores de 1999, Júnior Baiano e Roque Júnior, que têm 17 gols cada.

O recordista neste quesito na história da Sociedade Esportiva Palmeiras é aquele considerado pela maioria da torcida e historiadores do clube, como o melhor de todos os tempos: Luís Pereira. Foram mais de 500 jogos desfilando sua qualidade técnica pelos campos, por onde levou a torcida soltar o grito de gol 36 vezes.

Agora, Gómez pode ter de esperar um pouco para retornar aos gramados. As partidas de futebol estão proibidas em todo o Estado de São Paulo, em razão do agravamento da pandemia, e há uma indefinição sobre a continuação do Campeonato Paulista. O fato é que o defensor de 27 anos de idade tem tudo para continuar subindo nessa lista de artilheiros da história centenária do clube.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo