Internacional

Gabi Barbieri, goleira do Inter, é convocada pela Seleção Brasileira

Rebeca Reis / Staff Images Woman / Divulgação / Flickr CBF

A boa campanha do Internacional, no Campeonato Brasileiro, vem atraindo a atenção da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage. Entre as atletas ganharam espaço, e colocam as Gurias Coloradas na vice-colocação, está a goleira Gabi Barbieri, de apenas 19 anos, que assumiu a meta da equipe gaúcha nesta temporada.

                 

Destaque desde as categorias de base, e já convocada para as categorias inferiores, Gabi Barbieri foi chamada, agora, para a Seleção Principal. O nome da arqueira foi selecionado pela técnica Pia Sundhage após a lesão de Lelê, que atua pelo Corinthians. A chamada oficial, então, ocorreu na manhã do último domingo (19), para festa da jovem arqueira.

Agora, Gabi Barbieri já se apresenta para a Seleção Brasileira visando os amistosos contra a Dinamarca – no Estádio Parken, em Copenhague, às 14h, na sexta-feira (24) – e a Suécia – na terça-feira (28), às 13h30, na Friends Arena, em Estocolmo. A expectativa da jovem é, em pelo menos um destes jogos, entrar em campo com a Amarelinha.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste período com a Seleção Brasileira, aliás, Gabi Barbieri não desfalcará o Internacional em nenhuma partida. Em virtude dos amistosos, que são preparatórios para a Copa América Feminina, o Campeonato Brasileiro foi paralisado, com retorno previsto somente para o início de agosto, quando as Gurias Coloradas enfrentarão o Santos.

Um dos objetivos de Gabi Barbieri, inclusive, é se destacar neste período de treinos e amistosos para ganhar uma chance no grupo que disputará a Copa América Feminina. A competição, que acontecerá na Colômbia, se inicia em 08 de julho, e o Brasil está no grupo B, junto de Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo