Mais Esportes

Gabi Cândido confirma recusa de convocação por saúde: ‘Seguirei com meu tratamento’

Gabi Cândido Fluminense
Mailson Santana/Fluminense FC.

A Seleção Brasileira Feminina de vôlei já tem a primeira baixa para o período de treinos em Saquarema, no Rio de Janeiro. A ponteira Gabi Cândido, do Fluminense, pediu dispensa do time nacional por sofrer com uma paralisia facial. A atleta vem lidando com o quadro desde o final de março e estava afastada do time carioca.

Em suas redes sociais, Gabi lamentou a decisão, mas disse que conversou com a comissão médica do Fluminense para comunicar o ponto ao técnico José Roberto Guimarães. A jogadora agradeceu ao treinador pela oportunidade e o reconhecimento da temporada feita pelo Flu.

— Infelizmente não vou conseguir me juntar ao grupo, pois como alguns já sabem estou com paralisia facial e em conversas com os médicos do Fluminense, vimos que, ainda estou impossibilitada de praticar atividades físicas e com isso seguirei com meu tratamento para me recuperar o mais rápido possível. Gostaria também de agradecer ao Zé Roberto pela oportunidade e reconhecendo do meu trabalho durante a temporada. Seguirei trabalhando para que oportunidades como essa apareçam novamente, obrigado a todos — afirmou a ponteira.

Gabi Cândido já havia pedido dispensa em 2019 quando alegou problemas pessoais. No entanto, a atleta foi convocada posteriormente como parte da renovação da equipe. Agora, a ponteira estava entre as seis jogadoras chamadas até aqui para os treinos. Além dela, Julia Bergmann, Lorenne, Karina Barbosa, Lorena Viezel e Diana Alecrim haviam sido chamadas até aqui. A levantadora Kenya e a oposta Lorrayna também foram selecionadas por Zé Roberto para acompanharem as sessões de treinos.

A Seleção Brasileira está reunida para uma série de treinamentos visando a Liga das Nações e o Mundial. Nas próximas semanas, novas atletas devem ser chamadas tanto as que atuam na Europa como as que ainda estão disputando as semifinais da Superliga Feminina. Sesc-Flamengo, Praia Clube, Itambé Minas e Bauru permanecem buscando o título da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo