Corinthians

Gabi Portilho comemora gol no Dérbi mas faz alerta sobre o jogo de volta: “Ainda não tem nada ganho”

Gabi Portilho comemora gol no Dérbi mas faz alerta sobre o jogo de volta: “Ainda não tem nada ganho”
Gabi Portilho comemorando gol no Dérbi contra o Palmeiras. Foto: Rebeca Reis -Staff Images Woman-CBF

Em suma, o Corinthians venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 x 0, na noite deste domingo (12), com gol da meio-campo Gabi Portilho, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino.

– Isso mostra o trabalho que a gente fez durante a semana. Fico feliz. Ainda não tem nada ganho, mas sair daqui com a vitória é muito importante. A gente analisa os vídeos do Palmeiras, e a gente ensaiou bastante essa bola, e graças a Deus deu sorte, disse a atleta na entrevista pós jogo. 

Com o resultado, o Timão chega para o confronto decisivo podendo até empatar para conquistar a taça, que pode coroar o Alvinegro como o primeiro clube tricampeão brasileiro no futebol feminino. Por outro lado, caso o Palmeiras vença pelo mesmo placar, o troféu será decidido nos pênaltis.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A princípio, a partida contra o Palmeiras foi aguerrida e estudada nos minutos iniciais. Porém, aos poucos, o Corinthians cresceu no jogo e passou a tomar o controle das ações. Principalmente, pelo lado esquerdo com a lateral Tamires.  

Sendo assim, foi por esse setor que saiu o primeiro gol do Timão na partida, mas que acabou invalidado momentos depois por impedimento. Inclusive, Gabi Portilho participou da jogada tendo cabeceado a bola para Jully defender, e no rebote, Adriana empurrou para o fundo das redes. 

Na volta do intervalo, o domínio das corintianas foi maior ainda, passando quase que o tempo todo, no campo de defesa do rival. Portanto, aos 21’, Gabi abriu o placar, e decretou a vitória para o Corinthians

A partida de volta está marcada para o próximo dia 26, às 20h, na Neo Química Arena. Vale ressaltar, que a distância entre as datas dos jogos se deve por conta da paralisação dos campeonatos na semana que vem devido à Data FIFA

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top