Corinthians

Gabi Zanotti marca de bicicleta e Corinthians vence a Ferroviária pela semifinal do Brasileiro Feminino

Gabi Zanotti marcou um golaço na partida. Foto: Celio Messias/Agência Corinthians.

O Corinthians venceu a Ferroviária por 3 a 1 na noite deste domingo (29) pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, em partida disputada na Arena Fonte Nova. Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Erika marcaram os gols do Timão e Yasmim descontou para a Ferrinha.

Com o resultado, o Corinthians pode perder por até um gol de vantagem no jogo de volta que mesmo assim consegue a classificação para a final. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (5), às 20h, na Arena Barueri.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A técnica Lindsay escalou a seguinte equipe da Ferroviária: Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Luana e Barrinha; Yasmin Cosmann, Aline Milene, Aline Gomes e Sochor; Rafa Mineira e Gessica.

Já o comandante corinthiano, Arthur Elias mandou a campo a seguinte escalação: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Juliete; Andressinha, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Tamires, Victoria Albuquerque e Adriana.

O JOGO

Primeiro Tempo

Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians começou tentando impor o jogo e partindo para cima da Ferroviária.Logo aos três minutos, Gabi Portilho cruzou para Vic  Albuquerque, que dominou na entrada da área e bateu sem chances para a goleira Luciana.

Atrás no placar, a Ferroviária não se intimidou com o jogo do Corinthians e conseguiu empatar cinco minutos depois. Barrinha cobrou escanteio da esquerda e Yasmim subiu mais alto que todas para tocar de cabeça e empatar a partida.

A partida seguiu movimentada, com os dois times procurando o gol, mas foi o Timão que mandou a bola para a rede. Gabi Zanotti aproveitou escanteio batido pelo lado direito e acertou uma bicicleta para desempatar o jogo. Um golaço!

Juliete também teve duas boas chances de empatar a partida, mas na primeira mandou para fora e em seguida, mandou para o gol, mas a arbitragem deu falta dela em Luciana.

A goleira corinthiana Kemelli também foi obrigada a fazer duas boas defesas nos minutos finais para manter o Timão na frente.

Corinthians derrotou a Ferroviária pelo jogo de ida das semis do Brasileiro Feminino. Foto: Celio Messias/Agência Corinthians.

Segundo Tempo

O Corinthians voltou do intervalo com bastante intensidade e buscou o terceiro gol logo nos primeiros movimentos. Vic Albuquerque finalizou com perigo e mandou rente à trave.Pouco depois, Tamires também fez boa jogada e bateu para defesa de Luciana. No rebote, Adriana mandou de cabeça para fora.

A pressão corinthiana seguiu com Jheniffer, que quase marcou num chute cruzado, mas mandou para fora. Aos 26 minutos, finalmente saiu o terceiro gol. Zanotti jogou na área e Erika dominou livre para bater e ampliar a vantagem do Corinthians.

Com boa vantagem, o Timão manteve o controle do jogo e não foi mais ameaçado pela Ferroviária. Dessa forma, segurou o placar e fechou a vitória por 3 a 1.

Vic Albuquerque abriu o placar para o Corinthians. Foto: Celio Messias/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo