Flamengo

Gabigol aparece em lista dos indicados a melhor do mundo pela IFFHS

Gabigol Flamengo

O atacante Gabigol foi indicado e concorrerá com alguns dos melhores jogadores do mundo em prêmio da IFFHS. Confira mais informações:

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em meio a uma fase turbulenta no Flamento, o atacante Gabigol teve um bom motivo para sorrir nesta quinta-feira (28). Ele foi um dos 32 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo pelo IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) e concorrerá com atletas consagrados do futebol mundial.

A conquista é importante, já que o centroavante é o único atleta que atua no Brasil a estar na lista. Outros três brasileiros aparecem entre os concorrentes: Neymar, Marquinhos (PSG) e Casemiro (Real Madrid)

O prêmio não tem o mesmo peso da Bola de Ouro da FIFA, mas também possui algum prestígio internacional. Jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski surgem como os favoritos a conquistar o troféu. O atacante polonês, inclusive, é o atual vencedor.

Gabigol busca superar a má fase no Flamengo, já que não marca há oito jogos e acabou eliminado da Copa do Brasil neste meio de semana. O atacante terá mais uma chance de marcar no próximo sábado (30), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo