Flamengo

Gabigol chega aos 73 gols, iguala Renato Abreu e se torna maior artilheiro do Flamengo no século XXI

Gabigol comemora um dos dois gols marcados na goleada sobre o Madureira Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O atacante Gabriel Barbosa alcançou mais uma marca bastante expressiva com a camisa do Flamengo. Com os dois gols marcados na vitória sobre o Madureira por 5 a 1, nesta noite, em Volta Redonda, pela oitava rodada da Taça Guanabara, Gabigol chegou a marca de 73 gols com a camisa rubro-negra, igualou o ex-meia Renato Abreu e se tornou o maior artilheiro do Flamengo no século XXI.

O número foi alcançado por Gabi em 105 partidas pelo Rubro-Negro. Além dos três gols marcados em três partidas desta temporada, o camisa nove fez 27 em 43 jogos, em 2020, e 43 em 59 partidas, na mágica temporada de 2019. Levando-se em conta apenas partidas oficiais, ele é o recordista, já que Renato Abreu marcou um gol em um amistoso. O volante teve duas passagens pelo Flamengo (de 2005 a 2007 e de 2010 a 2013) e atuou em 271 partidas.

>> Flamengo divulga balanço financeiro da temporada 2020; veja números

Com a goleada desta segunda-feira, o Flamengo chegou aos 19 pontos e é o líder da Taça Guanabara. Agora, o time do técnico Rogério Ceni vira a chave para o duelo contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no domingo (11), às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo