Flamengo

Gabigol e Arrascaeta são absolvidos pelo STJD e estão liberados para jogar contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Gabigol e Arrascaeta foram absolvidos da denúncia no STJD por lances na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, a dupla do Flamengo está liberada para o jogo de volta, contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba, valendo uma vaga na semifinal do mata-mata nacional.

                 

+ Flamengo divulga informações da venda de ingressos para a semifinal da Libertadores

+ Flamengo não consegue liberação de Oscar e meia publica mensagem: ‘Não foi possível neste momento’

O relator do caso, Washington Rodrigues, e o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso, votaram pela absolvição dos atletas. Os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia.

Gabigol e Arrascaeta foram denunciados pela procuradoria do STJD com base nos artigos 254-A e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O camisa 9 foi enquadrado em prática de agressão, enquanto o uruguai foi acusado de jogada violenta. Os lances aconteceram no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Athletico, no Maracanã, no último dia 27 de julho.

Gabigol recebeu cartão amarelo por um chute em Fernandinho, assim como Arrascaeta pelo carrinho em Erick. Os lances foram analisados pelo VAR, que julgou corretas as decisões do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O procurador Marcos Souto Maior defendeu interferência do tribunal para corrigir os erros de arbitragem da partida, enquanto o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, lembrou que os casos foram flagrados e analisados tanto pelo árbitro DE campo da partida quanto pelo árbitro de vídeo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, Flamengo e Athletico-PR empataram por 0 a 0, e quem vencer no segundo jogo avança para a semifinal. Não há mais o critério do gol fora de casa e em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo