Campeonato Brasileiro

Gabigol e Fred fazem ‘duelo de carrascos’ no clássico entre Flamengo e Fluminense

Arte: João Castanheira/Esporte News Mundo

POR: CARLOS MELLO E RAFAEL BORTOLOTI

Além do clássico entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o jogo ainda promete um duelo à parte: Gabigol contra Fred. Os atacantes adoram balançar a rede diante dos rivais e, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, os jogadores terão mais uma oportunidade de serem carrascos. O atleta tricolor, apesar de mais experiente, mostra que ainda pode surpreender, enquanto o artilheiro rubro-negro quer finalizar em grande estilo, como em 2019.

ARTILHEIRO DA DÉCADA

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Maior artilheiro do Santos (83) e do Flamengo (63) na última década (2011-2020), Gabigol começa estes próximos dez anos contra uma de suas vítimas preferidas: o Fluminense. Pelo Rubro-Negro carioca, ele enfrentou o Tricolor nove vezes e marcou quatro gols.

Gabi, como ele está querendo ser chamado, também fez quatro gols no Grêmio, Atheltico-PR, Santos, Fortaleza e Palmeiras, mas, em todos ele precisou de menos jogos. Pelo Santos, onde teve duas passagens (de 2013 a 2016 e em 2018), encarou o Fluminense sete vezes e fez outros três gols.

Voltando de suspensão, que o deixou de fora contra o Fortaleza, no fim de dezembro, o camisa 9 sabe que se fizer gol o Flamengo dificilmente perde. Até hoje, nesses dois anos de clube, ele deixou a sua marca em 50 jogos. Desse total, o Fla só perdeu uma vez.

Principais vítimas de Gabigol pelo Flamengo

4 no Fluminense (9 jogos)
4 no Grêmio (4 jogos)
4 no Athletico-PR (4 jogos)
4 no Santos (4 jogos)
4 no Fortaleza ( 3 jogos)
4 no Palmeiras (2 jogos)

3 na Cabofriense (2 jogos)
3 no Madureira (2 jogos)
3 no Botafogo (5 jogos)
3 no Goiás (2 jogos)

2 no Vasco
2 no Cruzeiro
2 na Portuguesa-RJ
2 no River Plate
2 no Avaí
2 no Inter
2 no Emelec

VAI TE PEGAR?

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Quando o Fluminense pensa em gol, logo, vem a mente a imagem de Fred. E se o rival for o Flamengo, a expectativa pela rede balançar aumenta ainda mais. O ídolo já mostrou que gosta de balançar a rede contra o rival. O Botafogo é a principal vítima de Fred durante a sua carreira goleadora. Ao todo, são 16 gols, seguido por Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, América-MG e Cruzeiro, com nove gols cada um.

Na temporada 2020/2021, forçada pelo coronavírus, Fred ainda não conseguiu mostrar sua fase artilheira. Em 2020, o atacante se machucou em duas oportunidades. Na reta final do carioca, ele sentiu dores no pé direito e passou por cirurgia no olho esquerdo. Na partida contra o Palmeiras, no jogo do turno, Fred sentiu dores na coxa direita e foi substituído ainda na etapa inicial. No fim do ano, o camisa 9 sofreu uma entorse no tornozelo direito. Apesar dos problemas, Fred ainda acredita em boa recuperação e espera balançar a rede com a característica comemoração.

– Sempre me marcou muito. Não vejo a hora de fazer esse coração com o torcedor. A gente espera essa vacina para estarmos com o estádio lotado comemorando com o torcedor – disse Fred em coletiva.

Fred disputou, até agora, 19 jogos com a camisa tricolor desde que chegou em maio deste ano. Ele balançou as redes três vezes e deu dois passes para gol. Para busca o objetivo, o Fluminense precisa abastecer Fred para que consiga fazer o seu melhor: gol. A equipe que será comandada por Ailton Ferraz nesta quarta-feira ocupa o 7º lugar, com 40 pontos – quatro a menos do que o Palmeiras, primeiro time no G-6 do Brasileirão.

O que não falta é tempo para este duelo acontecer mais vezes. Fred retornou ao Fluminense com contrato até julho de 2022. Já Gabigol foi contratado pelo Flamengo com vínculo até o final de 2024. Jogos não faltarão para os dois apimentarem ainda mais o clássico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo