Flamengo

Gabigol não precisará cumprir suspensão contra o Palmeiras na Supercopa do Brasil

Estátua de Gabigol? Jogador revela promessa de presidente
Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo terá Gabigol à disposição na partida diante do Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no dia 11 de abril. A dúvida sobre a presença do camisa 9 surgiu porque o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo.

Contudo, de acordo com o parágrafo terceiro do artigo 48 do Regulamento Geral de Competições, esse tipo de suspensão automática é extinta com o fim de um torneio ou com a participação de um time em uma competição mata-mata.

Art. 48 – O atleta ou membro de comissão técnica que forem expulsos de campo ou do banco de reservas ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente, independentemente do mérito e da data da decisão em que a infração disciplinar for julgada pelo STJD.

§ 3º – Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 47 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do Clube em uma competição de caráter eliminatório.

Gabigol e o restante do elenco titular do Rubro-Negro se apresentam a partir do dia 15 de março após descanso. A Supercopa do Brasil duelo que colo frente a frente o campeão brasileiro (Flamengo) e campeão da Copa do Brasil (Palmeiras) será disputada no dia 11 de abril, ainda a ser confirmado pela CBF. O Rubro-Negro é o atual campeão da Supercopa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo