Flamengo

Gabigol salva no fim, mas problemas defensivos voltam a assombrar o Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na última terça-feira (4), o Flamengo derrotou a LDU fora de casa e manteve os 100% de aproveitamento em seu grupo na Copa Libertadores da América. Gabigol brilhou novamente com dois gols, inclusive o tento da vitória no final da partida, de pênalti. Bruno Henrique completou o placar dos cariocas com uma pintura. Porém, o clube voltou a sofrer com problemas defensivos, que complicaram um jogo que parecia ganho.

Após dominar o primeiro tempo, o Flamengo teve um apagão no início da segunda etapa e sofreu dois gols nos primeiros 15 minutos, ambos no jogo aéreo. Willian Arão falhou nas duas vezes em que o rival marcou, ao errar o tempo de bola e permitir o cabeceio.

+Rogério Ceni destaca vitória na altitude e reforça a “proposta de tentar ganhar jogos”

Além disso, Isla bateu cabeça em vários momentos pelo lado direito e também sofreu diversas críticas. Apesar de não ser defensor, Éverton Ribeiro falhou na cobertura do segundo gol adversário, permitindo o cruzamento.

Por outro lado, Bruno Viana se recuperou e foi o destaque da defesa do Flamengo, chegando a impedir uma chance clara da LDU, bloqueando o jogador adversário que estava na cara do gol. A atuação aumenta a esperança de que ele possa se firmar de vez no elenco.

Não é de hoje que o Flamengo convive com problemas defensivos, que aumentaram bastante desde a lesão de Rodrigo Caio. Com Gustavo Henrique, Léo Pereira e Willian Arão em um momento ruim, muitos afirmam que reforços precisam chegar para a zaga.

O Flamengo volta a campo pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, às 21h05. O duelo será disputado no próximo sábado (8), no Maracanã, com a equipe rubro-negra podendo perder por até três gols de diferença para chegar até a final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo