Flamengo

Gabigol supera Zico e se torna o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta terça-feira (11), o Flamengo enfrentou o La Calera, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O primeiro tempo acabou com uma derrota parcial rubro-negra por 2×1. Porém, o gol dos visitantes foi especial, pois marcou o momento em que Gabigol assumiu o posto isolado de maior artilheiro da história da equipe carioca na competição continental.

                 

Com os dois gols marcados contra a LDU na semana passada, o centroavante havia se igualado a Zico na artilharia, com 16 gols. Agora, o gol de pênalti contra o La Calera foi o de número 17° dele como jogador do Flamengo pela Libertadores, recorde absoluto a partir de agora.

Além da marca alcançada pelo Flamengo, Gabigol ainda chegou no top 10 dos artilheiros brasileiros na história da Libertadores. Com 18 gols (um deles ainda pelo Santos), ele se igualou a Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita no Ranking. O líder é Luizão, com 29 gols.

Ademais, Gabigol ainda assumiu a artilharia isolada da atual edição da Libertadores, com seis gols. Borja (Junior Barraquilla-COL) e Barrera (Atlético Nacional-COL) vêm logo atrás, com cinco gols cada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo