Flamengo

Gabigol é punido pelo STJD por ‘desrespeito’ em jogo contra o Internacional

Gabigol no treino do Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Gabigol foi punido com suspensão por dois jogos, pela expulsão em lance contra o Internacional pelo Brasileirão. A decisão do STJD (Superior Tribunal de justiça Desportiva do Futebol) saiu nesta sexta-feira e, até então, o atacante está fora da partida diante do Grêmio. A informação divulgada pelo GE.

No jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Internacional, no dia 8 de agosto, o Flamengo perdeu de 4 a 0 e Gabigol foi expulso aos 63 minutos por reclamação. Na saída, ele questionou a decisão e disparou: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”

+ Max é emprestado ao Cuiabá até o final da temporada

+ Rodrigo Caio faz partida segura em seu retorno e deve reassumir a vaga de titular no Flamengo

Desse modo, o STJD julgou o atacante por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e o puniu por dois jogos. Como ele já ficou a partida seguinte ao jogo do Internacional sem jogar devido ao cartão vermelho, falta apenas uma partida a ser cumprida.

Para saber tudo do Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Até o momento, Gabigol deverá ficar de fora do jogo de domingo, 19, contra o Grêmio, às 20h30, do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o clube carioca já entrou com um recurso pedindo para liberar a participação do atacante no jogo deste final de semana e derrubar a decisão do STJD.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo