Internacional

Gabriel afirma que Inter está ‘preparado para fazer um grande jogo’ contra o Colo-Colo

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional começa a decidir, na noite deste terça-feira (28), as oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. Jogando em Santiago, no Chile, o Colorado enfrentará o Colo-Colo e, na semana que vem, decidirá no Beira-Rio. Por conta disso, o volante Gabriel, em entrevista coletiva, afirmou que é preciso jogar com inteligência, já que se trata de um duelo de 180 minutos.

                 

– A equipe vem bem, em uma crescente, fazendo bons jogos e tendo bons resultados. Não só na Sul-Americana, em que conseguimos a classificação em um grupo difícil, até por ser um só que classifica. Mas também no Brasileirão, em que viemos de bons resultados dentro e fora de casa. A equipe vem confiante e sabemos da importância do jogo. É um duelo de 180 minutos, então temos que ser inteligentes e fazer uma partida com sabedoria, mas buscando o resultado do início ao fim – argumentou Gabriel.

Apesar de reconhecer a importância de jogar com inteligência, contudo, Gabriel reforçou que o clube gaúcho buscará a vitória. Para isso, o objetivo é ler os movimentos da partida, para recuar ou avançar nas horas certar. Além disso, para o volante, é preciso também manter o bom padrão tático apresentado nos últimos jogos.

– Nós queremos a vitória. O melhor resultado que nós podemos levar em uma partida de mata-mata sempre é a vitória. Vamos sim jogar para ganhar. Mas é um jogo de 180 minutos, contra uma equipe de muita qualidade. Temos que estudar bem o jogo e ficar atentos do início ao fim. Claro que com o intuito de ganhar e fazer o que estamos fazendo nos últimos jogos. É propor o jogo, quando tem que propor, quando tem que passar a linha da bola a equipe vem marcando bem também. Acredito que é não fazer muita coisa diferente do que estamos fazendo – afirmou Gabriel.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para saber a hora certa de avançar e recuar, todavia, é preciso conhecer o adversário. Questionado sobre isso, o volante Gabriel deu as características que já pode observar ao estudar o Colo-Colo. Líderes do Campeonato Chileno, o “Cacique” chega também confiante. Todavia, a invencibilidade recente de 16 jogos do Internacional – quebrada pelo Botafogo – também não confiança e geram respeito na visão do jogador.

– Esses números são importantes por tudo que nós construímos, gera um respeito por parte do adversário. Mas a equipe do Colo-Colo é bastante técnica, rápida e que gosta de ter a posse da bola. Nós estudamos eles e acredito que, até a hora da partida, vamos ver mais algumas coisas. E é uma equipe tradicional também. Eles ganharam o jogo passado, de uma outra competição, no nacional eles estão na liderança. É uma equipe de qualidade e nós estamos preparados para fazer um grande jogo – finalizou Gabriel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo