Esportes olímpicos

Gabriel Araújo domina e conquista ouro na prova dos 200m livre

Gabriel Araújo
Foto: Ale Cabral/CPB

A passagem de Gabriel Araújo nas Paralimpíadas tem sido histórica. Depois da medalha de prata nos 100m costas da classe S2, o brasileiro voltou as piscinas na manhã deste domingo e conquistou o ouro na prova dos 200m da classe S2. Praticamente do início ao fim, o jovem de 19 anos dominou e não teve nenhum problema para levar o primeiro lugar no Centro Aquático.

                 

Logo na largada, Gabriel Araújo teve uma saída espetacular que proporcionou muita tranquilidade para o brasileiro. Na virada dos primeiros 50m, o nadador acabou perdendo um pouco de ritmo e viu o chileno Alberto Abarza se aproximar em menos de um segundo. Até a chegada dos 100m, o rival acabou assumindo a ponta, mas com Gabriel apenas 0s12 atrás.

Com a aproximação dos adversários, o brasileiro mudou o estilo e passou a nadar no estilo costas e voltou a abrir muita vantagem. Se na virada dos 150m já estava com mais de 2.6 segundos de diferença, os últimos 50m trouxeram ainda mais tranquilidade para Gabriel Araújo, que viu o ouro se aproximar com muita vantagem para os outros rivais.

Gabriel Araújo terminou a prova com 4m06s02, o chileno Alberto Abarza ficou em segundo com 4m14s17 e o russo Vladimir Danilenko fechou o pódio com 4m15s95. Ainda na prova dos 200m, o Brasil foi representado por Bruno Becker, que ficou em quarto com 4m22s63.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo