Esportes olímpicos

Gabriel Bandeira se recupera e garante medalha de prata nos 200m livres

Gabriel Bandeira
Foto: Miriam Jeske/CPB

Primeiro medalhista brasileiro em Tóquio, Gabriel Bandeira voltou as piscinas na madrugada desta sexta-feira, 27, e garantiu mais um pódio. Na prova dos 200m livres da categoria S14, o nadador conquistou a prata com o tempo de 1m52s74. O excelente tempo daria o recorde mundial para o brasileiro, mas o atual dono da marca quebrou o próprio índice para ficar com o ouro.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com as Paralimpíadas de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Paralimpíadas de Tóquio: confira o calendário, horários e modalidades

Gabriel começou a prova em um ritmo menor e teve que se recuperar. Depois de 100m mais lentos, Bandeira cresceu na água e aos poucos foi escalando o pelotão para virar o terceiro colocado na virada dos últimos 150m. Rapidamente, o brasileiro chegou ao segundo lugar e começou a pressionar o britânico Reece Dunn pela ponta, mas a diferença era grande demais para alcançar. Apesar disso, Bandeira ainda fez tempo suficiente para baixar o recorde mundial com 1m52s74.

Na liderança da prova, Reece Dunn cumpriu o esperado e foi o líder do começo ao fim da prova. Dono de alguns recordes paralímpicos e atual Mundial, o britânico começou muito forte e não deu nenhuma chance para os adversários com mais de um corpo de diferença já na virada dos primeiros 50m. Apesar de alguns atletas reduzirem a distância, o principal nome nas águas de Tóquio se manteve irredutível e conseguiu quebrar o recorde com 1m52s40.

O terceiro lugar da prova ainda ficou com Emeliantsev, do Comitê Paralímpico Russo, que já havia demonstrado bom ritmo na prova e ficou sempre entre os primeiros lugares. Apesar de ter ficado quase três segundos atrás de Gabriel Bandeira, o atleta russo ainda garantiu sem tantos problemas o pódio na prova com o tempo de 1m55s58.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo