Vôlei

Multicampeão pelo Taubaté, Gabriel Cândido estreia na Turquia nessa sexta-feira (01) e se anima com novo time: ‘Favoritos ao título’

Foto: Divulgação/Arkas Spor

Gabriel Cândido foi mais um dos jogadores que não permaneceram em Taubaté após o bicampeonato da Superliga. O oposto deixou o time do Vale do Paraíba para atuar no Arkas Spor, da Turquia, e não poupou elogios à nova equipe.

                 

– Não tem como não falar do valor do vôlei para o povo turco. É um esporte extremamente valorizado por aqui e, consequentemente, com uma grande estrutura e competitividade. O Arkas me mostrou muito disso. Nesses jogos preparatórios que tivemos antes dos campeonatos oficiais se iniciarem, consegui perceber uma qualidade e nível técnico muito alto dos times daqui. Com certeza será uma temporada de muito aprendizado – disse o atacante via assessoria pessoal.

+Barueri vence São Caetano e garante vaga na semifinal do Paulista

Nessa sexta-feira (01), o Arkas Spor estreia na Copa Turca contra o Yeni Kisiltepe Spor, às 9h, pelo horário de Brasília-DF, com o atacante brasileiro em quadra.

– Fui muito acolhido quando cheguei. A dificuldade está sendo em me adaptar a viver em um país com o idioma e cultura tão diferentes, mas as pessoas aqui, o pessoal do clube estão me apoiando em tudo e isso com certeza ajuda demais no rendimento do dia a dia – completou o jogador de 25 anos.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Jogando pela primeira vez no exterior, Gabriel Cândido não é o único brasileiro no clube turco. O ex-ponteiro João Paulo Bravo faz parte da comissão técnica e foi fundamental para a adaptação do oposto à nova cultura.

– O projeto do time me encantou desde o início. É um time de grandes craques e com muito história. Começando pelo fato de que temos ninguém mais que Joao Paulo Bravo na comissão técnica. Ele é um ídolo para todos que são fãs do voleibol e ter o apoio dele tanto na minha adaptação quanto no desenvolvimento do time, é incrível! Estamos esperançosos e preparado para o início dos campeonatos. A Copa Turca e a Liga A são um dos nossos maiores objetivos, estamos treinando com grande foco nelas e sabemos do nosso potencial de sermos os favoritos ao título – falou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo