Mais Esportes

Gabriel Candido se diz confiante para a semifinal paulista: ‘Serão jogos muito difíceis, mas estamos prontos’

Gabriel Cândido - Taubaté
Foto: Divulgação/Taubaté

Começa nesta quarta-feira (7), a série de jogos semifinais da Superliga masculina 20/21. A missão do EMS Taubaté Funvic será enfrentar o Vôlei Renata/Campinas nesta reta final da competição. Devido ao cenário atual, as partidas serão realizadas em formato de bolha no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema. O outro confronto será entre Fiat/Minas e Vôlei UM Itapetininga.

                 

Com um total de 22 jogos e apenas duas derrotas na fase classificatória, o Taubaté, apelidado de “seleção” por contemplar vários atletas que já passaram pela amarelinha no elenco, está entre os destaques da Superliga atual. A campanha quase perfeita, foi finalizada na segunda colocação, apenas atrás do Sada/Cruzeiro que perdeu as quartas de final para o Itapetininga. Mesmo com jogadores de peso, como o levantador Bruninho e o central Lucão, por exemplo, o Taubaté perdeu alguns sets a mais que o Cruzeiro e se sagrou segundo colocado para o chaveamento da fase final. Sobre o jogo contra o Campinas, o oposto Gabriel Cândido da equipe do Taubaté fala suas expectativas. Confira:

Gabriel Cândido - Taubaté
Foto: Divulgação/Taubaté

+ Peu e Renan falam sobre ansiedade para as semis: ‘É uma bola por vez’

-Serão jogos muito difíceis, mas estamos prontos e confiantes para o confronto. Vamos enfrentar o Campinas que está em um ótimo momento e tem excelentes jogadores. Trabalhamos firme para chegar até aqui, sempre treinando e estudando o adversário. Continuamos muito focados e vamos em busca do nossos objetivos – comenta Gabriel Cândido, oposto da equipe comandada por Javier Weber.

+Nery e William avaliam preparação do Minas para as semis da Superliga: ‘Nossa equipe está muito mais consistente’

Dentro da fase classificatória da Superliga, o time campineiro perdeu os dois jogos. O primeiro por 3 sets a 1 e o segundo de maneira mais disputada, que terminou no tie-break em 3 sets a 2 para a equipe taubateana. A semifinal será uma reedição da final do Campeonato Paulista. A primeira partida da série melhor de três será realizada às 19h desta quarta-feira, 7. O jogo de volta está previsto para às 21h30 de sábado (10). Caso seja necessário, haverá a terceira e definitiva disputa na segunda-feira, 12, no mesmo horário.

+ Notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo