São Paulo

Gabriel demonstra empolgação para primeiro jogo no Morumbi: ‘Estádio de história enorme’

Gabriel Neves
Rubens Chiri / saopaulofc.net

No treino deste sábado (18), o volante Gabriel concedeu entrevista à spfctv, e falou sobre sua estreia contra o Fluminense, primeiro jogo no Morumbi, além da preparação para o jogo contra o Atlético-GO, que vem logo após eliminação na Copa do Brasil, em que o time paulista perdeu por 3 a 1 para o Fortaleza.

O uruguaio fez sua primeira partida no último domingo, quando o São Paulo também foi derrotado pelo Fluminense. Gabriel entrou após o intervalo – muito por questões físicas, já que sofreu com lesões durante a temporada e não jogava uma partida profissional desde 15 de agosto -, e uma semana depois, deve estar disponível para atuar 90 minutos, cabendo ao técnico Hernán Crespo decidir por sua escalação.

O jogador lamentou a derrota, mas também celebrou a estreia, projetando melhorar seu rendimento ao decorrer dos jogos: “Foi lindo estrear. Obviamente é um orgulho para mim, eu não esperava. O resultado não foi bom, mas individualmente fiquei contente porque cumpri um objetivo, Espero ir somando pouco a pouco”.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Agora que o nervosismo da estreia já passou, resta o primeiro jogo no Morumbi. Gabriel afirmou já ter conhecido o estádio do clube, apesar de nunca ter jogado lá. O volante falou da empolgação para entrar em campo na casa tricolor, e também comentou sobre como tem sido sua adaptação, que já dura mais de duas semanas.

“Eu nunca joguei lá, mas sei que o estádio tem uma história enorme. Estou ansioso, espero estar lá, poder desfrutar com meus companheiros e conseguir um triunfo.”

“É muito diferente. Já disse antes que é diferente do que fazia no Uruguai. Mas aos poucos você vai se adaptando, vai conhecendo os companheiros, a forma de jogar, como são, vai se sentindo melhor, mais confortável.”

Apesar da empolgação, não há margem de erro para o São Paulo nesse jogo de domingo (19). Crespo e seus comandados vêm pressionados após quatro jogos sem vencer, o que levou à eliminação na Copa do Brasil e à 16ª colocação no Campeonato Brasileiro. O volante entende e afirma que “apesar de ter ficado uma sensação ruim, temos que levantar a cabeça e olhar para a frente. Espero que venha o resultado, que nós merecemos, para ficar tudo bem “.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo