São Paulo

Gabriel é apresentado e fala sobre número de estrangeiros no time: ‘Me ajudam muito’

Gabriel Neves coletiva
Reprodução/ YouTube/ São Paulo FC

Após ter sua contratação confirmada já na segunda, o volante Gabriel Neves finalmente foi apresentado no São Paulo na tarde desta sexta-feira. O jogador estava acompanhado pelos dirigentes Carlos Belmonte e Rui Costa, além do presidente Julio Casares virtualmente, recém recuperado do novo coronavírus. Após declarações iniciais dos executivos do Tricolor e receber a camisa 15, Gabriel respondeu diversas perguntas aos jornalistas sobre sua condição física, relação com o elenco, Crespo e mais.

Contratado ao mesmo tempo de Calleri, o uruguaio se tornou o oitavo estrangeiro no elenco -sendo um recorde inclusive para o São Paulo no Brasileirão -, além de toda a comissão técnica de Hernán Crespo. Gabriel se mostrou empolgado com o número de jogadores não brasileiros e falou sobre a recepção do elenco em sua chegada:

“Me ajudam muito, fui recebido muito bem. Acho que, quando estiver adaptado com a parte de corpo também, vai ajudar muito nos primeiros dias.”

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram 

Gabriel foi especulado no São Paulo desde fevereiro desse ano, em uma novela duradoura que também envolveu o Internacional. Na época, o desfecho foi negativo para o Tricolor, mas as tratativas voltaram no fim da janela de agosto e felizmente para o São Paulo, o Nacional-URU concordou em emprestar o volante até o fim de 2022 com opção de compra ao final do vínculo.

-Já sabia que o São Paulo seguia interessado em mim. Tinha me empolgado com a possibilidade de vir. Estou feliz que deu certo e quero aproveitar a oportunidade. – Respondeu Gabriel, durante a coletiva.

Gabriel também foi questionado sobre sua condição física. O jogador enfrentou problemas com lesões durante a temporada no Nacional e não participou de algumas partidas, e frisou que ainda precisa se adaptar no Brasil, mas afirma estar bem: “Alguns jogos não joguei, mas me sinto bem fisicamente. Tenho que me adaptar um pouco aqui, é um tempinho de adaptação que preciso. Estou bem e com muita vontade de entrar no ritmo”. Essa adaptação não deve ser um problema, já que o uruguaio chegou no início da paralisação de duas semanas devido à Data-FIFA, e tem até o dia 12 de setembro para estar a disposição de Crespo.

O atleta ainda falou de conversas anteriores à conclusão do negócio. Gabriel afirmou ser muito amigo de Matias Viña, também uruguaio que é ex-lateral do Palmeiras, e que pediu conselhos sobre o Brasil. Também revelou que teve contato com Hernán Crespo ainda nas primeiras conversas, e se diz orgulhoso de trabalhar com o argentino.

– Somos muito amigos, ele me felicitou quando encerraram as negociações. Falamos quando ele veio para cá. Ele falou que o ritmo é outro e se joga muito mais. Ele ainda tem me ajudado nessa chegada.

“Já havia falado com ele [Crespo] quando houve interesse do clube na outra vez. Ele me recebeu, já conversamos no treino. Me encanta trabalhar com ele, eu o acompanhava desde que estava no Defensa y Justicia, gosto muito do estilo de jogo dele. Por tudo o que fez como jogador e agora treinador, sinto muito orgulho de ter alguém como ele como técnico.”

Com Gabriel apresentado, agora resta a apresentação de Calleri, marcada para a próxima quarta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo