Atlético-MG

Gabriel fala sobre boa fase e a preparação para enfrentar o São Paulo

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Com mais chances no elenco alvinegro, o zagueiro Gabriel falou sobre as oportunidades que vem recebendo no time. O atleta também comentou sobre a importância das próximas partidas para se aproximarem do título do Campeonato Brasileiro e como estão se preparando para enfrentar o São Paulo.

                 

Nessa quarta-feira, o Galo enfrentará o São Paulo no Morumbi, às 21h30. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e será um jogo decisivo para os dois times, que brigam pela liderança da competição.

– Estamos encarando como uma final, assim como vamos encarar essas 12 rodadas depois do jogo contra o São Paulo. Sabemos da dificuldade que vai ser, uma equipe muito qualificada, muito bem treinada, mas estamos nos preparando muito bem pra esse jogo. Sabemos que vai ser difícil, mas também temos plena confiança no nosso trabalho, na nossa comissão, em todos os jogadores. – disse o zagueiro alvinegro.

Gabriel contou que a equipe está se preparando bastante para enfrentar o líder da competição e que já estão criando estratégias com base nos últimos jogos do Tricolor. A partida será muito difícil, entre o líder e o vice-líder da competição, e o Atlético precisa da vitória para continuar na briga pelo título.

– Analisamos muito bem o clássico que eles tiveram. Sabemos que dá para explorar uma bola mais longa, temos o Keno e o Savarino que são muito rápidos, tem o Sávio, tem o Marquinhos, eles pressionam muito, então temos que tentar jogar curto muito rápido, porque se demorarmos muito com a bola no pé, a gente vai sofrer uma pressão muito grande. Então a gente tem que estar muito ligados, a comissão já passou o vídeo de como vamos atacar, de como vamos defender nesse jogo também. – afirmou Gabriel.

Oportunidade e competitividade

Nos últimos jogos, o zagueiro Gabriel vem recebendo chances do treinador e sendo escalado como titular nas partidas. Contra o Athletico Paranaense, o atleta teve uma excelente atuação e se destacou. Mesmo com a boa fase, o jogador sabe que o Atlético possui um ótimo elenco e que haverá disputa pela posição, uma vez que Sampaoli tem nomes como Junior Alonso, Réver, Igor Rabello e Bueno para escalar.

– Primeiramente, eu fico feliz com essa oportunidade, o Atlético está recheado de bons jogadores na mesma posição. Como eu sempre falei, o Réver pra mim é referência, o Rabello também, temos uma amizade muito bacana, são jogadores de extrema qualidade, o Bueno e o Alonso também. Fico feliz pela oportunidade e espero sempre corresponder a altura! – ressaltou o zagueiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo