Seleção Brasileira

Gabriel Jesus comenta seu desempenho na temporada e expectativa para os jogos da Seleção Brasileira

Gabriel Jesus
Lucas Figueiredo CBF / Via Imago Images

O atacante Gabriel Jesus que está na lista de convocados para as partidas das eliminatórias que serão contra Equador, sexta-feira, no Beira-Rio, e o Paraguai, no dia 8, em Assunção. Falou com a imprensa sobre a expectativa para os duelos e também fez um balanço de sua temporada no Manchester City. Onde foi campeão da Premier League, da Copa da Liga Inglesa, mas perdeu a decisão da Champions para o Chelsea.

—Foi uma temporada que não acabou da forma que queríamos, claro, mas que a gente pode dizer que foi muito boa. Chegamos à final da Liga dos Campeões pela primeira vez, o que mostra que estamos fortalecendo e acostumando com a competição, e conseguimos vencer novamente a Premier League e a Copa da Liga Inglesa, que também são competições que estão sempre nos nossos objetivos. Então o balanço é bom. Acho que foram poucos jogos desde o último gol também. Por conta muito do que o mundo viveu aí, infelizmente a Seleção não pôde estar junta tantas vezes, estar jogando… Naturalmente, quando você joga mais, aumenta a chance de marcar mais gols e vamos trabalhar por isso agora nas Eliminatórias e Copa América. Acho que mais do que o reencontro, a lembrança é, sim, muito especial. É uma memória muito boa pra mim, sempre vai estar comigo, na minha história, minha estreia pela Seleção, meus primeiros gols pelo Brasil. Então, claro que o reencontro com eles faz você lembrar desse jogo, então é marcante por isso. Mas jogar pela Seleção, contra qualquer adversário, é especial. No futebol de hoje você precisa estar sempre à disposição para atuar em mais de uma posição, né? Eu atuo como centroavante quando precisa, mas sempre deixei claro que me sinto melhor atuando na ponta, como um atacante que chega e finaliza também. Mas, como eu disse, estou sempre à disposição para ajudar – disse Gabriel Jesus ao Globo Esporte

O jogador está quase dois anos sem marcar gols com a camisa da Seleção Brasileira. Enquanto pelo Manchester City fez nove gols e deu quatro assistências em 28 partidas realizadas na Premier League.

+Guardiola elogia trabalho da Seleção Brasileira e diz que equipe não precisa mudar muito

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo