Futebol Internacional

Gabriel Jesus completa quatro anos de Manchester City

Foto: Divulgação Manchester City

Atacante brasileiro e revelado pelo Palmeiras completa quatro anos de Manchester City, o jogador chegou a equipe inglesa após ser Campeão Brasileiro em 2016 “Posso dizer que já conquistei muito além do que eu imaginava”, falou Gabriel Jesus.

O camisa 9 da Seleção Brasileira na ultima Copa do Mundo acumula oito títulos desde a sua chegada, com 167 jogos disputados e 72 gols. O menino do Jardim Peri deixou o Palmeiras no final de 2016, neste mesmo ano ajudou a equipe sub-23 do Brasil a conquistar sua primeira medalha de ouro nas olimpíadas.

– Feliz demais por conquistar uma marca tão importante em um clube tão grande como o City. Lembro como se fosse ontem, cheguei aqui sonhando alto, mas posso dizer que já conquistei muito além do que eu imaginava – disse o atacante.

A primeira partida do atacante com a camisa azul de Manchester foi no dia 21 de janeiro de 2017, contra o Tottenham, na casa do City. Depois de um gol anulado na estreia pelo novo clube, Jesus marcou o primeiro dele dias depois, em 1º de fevereiro, contra o West Ham.

O atual camisa 9 do clube, é o segundo maior artilheiro brasileiro no Campeonato Inglês, com 43 gols. À frente dele, Roberto Firmino, do Liverpool, tem 83 gols marcados desde a temporada de 2015/2016.

O próximo compromisso de Gabriel Jesus com o Manchester City é nesta quarta-feira (20) quando seu time recebe o Aston Villa, em partida valida pela Premier League.

Para saber mais sobre Premier League, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo