Seleção Brasileira

Gabriel Jesus destaca responsabilidade na Seleção e relembra lesão: ‘Muito complicada’

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo tendo apenas 23 anos de idade, Gabriel Jesus já tem uma certa experiência na Seleção Brasileira. Além disso, o jogador do Manchester City é o artilheiro da era Tite, com 18 gols em 39 jogos. Em coletiva, nesta quarta-feira, o atacante assume a sua importância e não foge da responsabilidade com a amarelinha.

– Independente de ser jovem, tenho um certo tempo na Seleção, vivi momentos muito bons, como momentos ruins. Venho criando mais experiências, sei o que é vestir a camisa da Seleção. Não estou há muito tempo, mas as ocasiões que vivi me fizeram fortalecer mais, abrir a mente sobre o que é vestir a camisa da Seleção. Sei da responsabilidade, me considero um cara que tem a responsabilidade de ir a campo e trazer a vitória, dar 100% no campo e buscar a vitória a todo custo. Às vezes não vai acontecer, mas não podemos deixar de tentar – afirmou o atacante.

O jogador do Manchester City revelou a gravidade da lesão muscular que sofreu contra o Wolverhampton. Ele sentiu no início do segundo tempo, não saiu do jogo e, nos acréscimos, aos 49 minutos, guardou o dele. O City venceu por 3 a 1 e ele atuou por quase um tempo mesmo lesionado.

– Foi uma lesão muito complicada. Num primeiro momento, terminei o jogo bem, mas quando o sangue esfriou, não conseguia andar direito, foi um chute e depois um sprint que acabei sentindo algo, mas eu continuei.

E no dia seguinte o doutor perguntou como eu consegui terminar o jogo. Eu não senti e depois os exames mostraram. Foi uma recuperação demorada, porque é uma região que sangra bastante.

Mesmo fora das partidas por conta lesão , Gabriel Jesus comentou que acompanhou os últimos jogos. Ele analisou a questão tática, com a entrada de Lodi.

– Acompanhei os jogos, vi a formação bem notável, com o Lodi descendo mais com qualidade de cruzamento. Para todo atacante é bom ter lateral indo no fundo e cruzando, ficamos feliz com o posicionamento. Do jeito que a Seleção jogou, fico contente. O desafio é sempre difícil, mas você vê que a defesa também fica sólida. O atacante tem sempre saber que tem que ajudar, mas você sabendo que pode ir “de boa” é sempre melhor.

O Brasil volta para as Eliminatórias na sexta-feira, às 21h30, contra a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo. Depois disso, encara o Uruguai em Montevidéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo