Futebol Internacional

Em busca de renovar o ataque, Juventus quer contratar Gabriel Jesus, diz jornal

Foto: Carl Recine via Imago Images

Com Cristiano Ronaldo entrando em seu último ano de contrato com a Juventus, a equipe italiana já se prepara visando a renovação de seu elenco, principalmente na parte ofensiva. Desta forma, de acordo com informações publicadas pelo jornal inglês “The Sun” nesta sexta-feira (16), o técnico Massimiliano Allegri pediu à diretoria para focar os esforços na contratação do brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City. No entanto, o que pode atrapalhar os planos dos italianos é a questão financeira.

Embora não tenha sido titular do City na temporada passada, Gabriel Jesus deve ganhar mais oportunidades com Pep Guardiola neste momento, já que o argentino Sérgio Aguero trocou o clube inglês pelo Barcelona. Apesar disso, a diretoria do Manchester City tem se esforçado para buscar um acordo com o atacante Harry Kane, do Tottenham. O meia Jack Grealish, do Aston Villa, também é um alvo, de acordo com a imprensa do Reino Unido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Inevitavelmente, um interesse da Juventus por Gabriel Jesus aumentam as especulações a respeito de uma possível saída de Cristiano Ronaldo, embora a diretoria do clube já tenha garantido, inúmeras vezes, a manutenção do craque português. Com apenas 24 anos, mas caminhando para a sua sexta temporada no futebol europeu, Gabriel Jesus tem a experiência necessária na Europa e a juventude para evoluir, características consideradas ideais pelos italianos.

Enquanto trabalha com o objetivo de contratar o brasileiro, a Juventus também tem outros alvos, de acordo com a imprensa italiana. Os dirigentes também esperam manter alguns jogadores importantes do atual elenco, como é o caso do argentino Paulo Dybala, que já está na parte final de seu processo de renovação. Com relação a Cristiano Ronaldo, a imprensa italiana publicou, na semana passada, que o empresário do jogador se reuniu com dirigentes da Juventus, o que poderia significar uma ampliação do vínculo por mais 12 meses.

A Juventus espera voltar a conquistar o Campeonato Italiano na atual temporada, posto que foi perdido para a Internazionale de Milão. Os italianos também sonham em voltar a erguer a taça da Liga dos Campeões, o que também é desejo de Cristiano Ronaldo. Desde que acertou com o clube italiano, o português ainda não conseguiu repetir a trajetória de sucesso que teve com a camisa do Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo