Futebol Internacional

Gabriel Jesus exalta trajetória de Agüero no City: ‘O maior da história do clube’

Gabriel Jesus e Sergio Agüero comemoram gol contra o Fulham. Foto: Divulgação/Manchester City.

Provável substituto de Agüero enquanto o Manchester City não vai ao mercado, Gabriel Jesus vê no jogador argentino uma inspiração para se firmar como titular no time. Em entrevista ao jornal de TV inglês, “Sky Sports News”, o atacante exaltou a trajetória do companheiro no City e afirmou se espelhar no camisa 10.

                 

“Para mim ele é o melhor jogador da história do clube. Quando jogamos juntos, eu marco um, ele marca dois, eu faço dois e ele marca três. Acho que vou aprender muito nos próximos anos para me tornar um atacante de verdade que marque muito”, afirmou Jesus.

+ Liga dos campeões terá novo formato a partir de 2024; entenda nova fórmula

Por mais que já esteja há quase cinco anos no City, a média de gols de Jesus não é nem perto da estabelecida por Agüero. Enquanto o brasileiro marca 0,6 gol por jogo, o argentino tem média de 0,85 gol por partida. Isso leva a crer que Pep Guardiola vai buscar um novo nome para o ataque da equipe.

No entanto, o brasleiro reforçou que não se sente pressionado a se tornar mais goleador. “A pressão para mim é para um cara que tem que acordar cedo para colocar comida em casa, não para jogar futebol. Sei que tenho que marcar para ajudar meu time com gols porque os atacantes sobrevivem com gols, mas vim aqui para tentar e marcar em todos os jogos, mas às vezes não é assim”, disse o atacante.

Ainda assim, Gabriel Jesus admitiu que tem trabalhado para mudar seu posicionamento dentro da área e alcançar números de gols cada vez maiores. “Às vezes eu não vou na área, por isso não marco muito. Normalmente os melhores atacantes do mundo vão para a área. Eu saio da área, crio com os meus companheiros e espero pelo gol. Mas tenho de colocar na cabeça que quando chego [na área], eu marco”, explicou o jogador.

Na busca de convencer Guardiola de que merece ser titular na próxima temporada, Gabriel Jesus volta a campo neste sábado (3), às 13h30 (horário de Brasília), quando o Manchester City encara o Leicester, pela Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo