Futebol Internacional

Gabriel Jesus foi o grande destaque do Arsenal durante a pré-temporada

Foto: Divulgação / Arsenal

O período de preparação do Arsenal para a temporada europeia acabou oficialmente e agora o clube inglês já está focado na estreia da Premier League. Na próxima sexta-feira (05), a equipe do técnico Mikel Arteta vai enfrentar o Crystal Palace, fora de casa, na abertura da competição nacional. Durante a pré-temporada, o grande destaque da equipe foi o brasileiro Gabriel Jesus, que chegou ao clube nesta temporada após ter passado seis anos no Manchester City.

                 

Ao todo, Gabriel Jesus fez cinco jogos durante a pré-temporada e marcou sete gols. O atleta passou em branco apenas no compromisso diante do Orlando City, quando o Arsenal venceu por 3 a 1. Nos demais jogos, o brasileiro balançou as redes contra FC Nurnberg (dois gols), Everton (um gol), Chelsea (um gol) e Sevilla (três gols).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A marca de gols alcançada por Gabriel Jesus apenas na pré-temporada significa mais da metade do que ele conseguiu na temporada passada, pelo Manchester City. Na ocasião, o brasileiro fez 13 gols em 41 jogos, além de ter contribuído com 11 assistências. A rápida adaptação de Gabriel Jesus foi destacada pelo técnico Mikel Arteta.

— Você espera que isso aconteça, mas obviamente um jogador tem que se adaptar a uma nova cidade, a um novo clube, novos companheiros e ele fez isso de uma maneira muito rápida e natural. Você pode ver como eles o procuram em campo, com ou sem a bola, e o que ele é capaz de transmitir também em campo. Então estou muito feliz com o rendimento dele até aqui — afirmou Arteta.

O Arsenal tem como grande objetivo o retorno à Liga dos Campeões e terá dois caminhos para atingir o objetivo. Pela classificação geral da Premier League ou em um possível título da Liga Europa. Com a chegada de reforços e um ataque que mostrou qualidade na pré-temporada, o clube inglês poderá ficar mais próximo do grande objetivo da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo