Futebol Internacional

Gabriel Jesus marca de novo e City aumenta vantagem na liderança da Premier League

Gabriel Jesus e Sergio Agüero comemoram gol contra o Fulham. Foto: Catherine lvill/Imago Images

Fulham e Manchester City se enfrentaram em jogo válido pela 28ª rodada da Premier League no Estádio Craven Cottage, em Londres, na Inglaterra. O resultado fez o City chegar aos 71 pontos, o que deixa o time ainda mais confortável na liderança da Premier League, com 17 pontos a mais do que o segundo colocado, Manchester United.

O primeiro tempo foi bastante morno. Guardiola tentou surpreender o adversário e entrou com uma nova formação, utilizando três zagueiros. No entanto, no ataque teve pouca precisão e não levou muito trabalho à meta defendida por Alphonse Aréola. Ferrán Torres e Sergio Agüero tiveram as melhores oportunidades, mas não foi o suficiente para abrir o placar nos primeiros 45 minutos.

Se o City não conseguiu marcar no primeiro tempo, não demorou para balançar as redes na etapa complementar. Com apenas um minuto, João Cancelo cobrou falta da esquerda e John Stones apareceu para emendar e marcar o primeiro do City. O gol animou os Citizens, que aumentaram o placar com Gabriel Jesus após um erro na saída de bola do Fulham. Agüero ampliou ainda mais a vantagem após cobrança de pênalti, que foi sofrido por Ferrán Torres. Após garantir o resultado, o City administrou o jogo de olho na partida pela Champions no meio da semana.

+ Manchester City mostra interesse por Renan Lodi do Atlético de Madrid; veja quanto o Athletico pode lucrar

Com o resultado, o Manchester City chega a 71 pontos e aumenta ainda mais a vantagem na liderança da Premier League. Já o Fulham ficou na 18ª colocação com 26 pontos e se complica na briga pela fuga do rebaixamento.

No próximo jogo o Fulham recebe o Leeds United pela Premier League, na sexta-feira (19) às 17h (horário de Brasília). Já o City tem compromisso pela Uefa Champions League, quando receberá o Borussia Mönchegladbach na terça-feira (16), às 17h (horário de Brasília.

PRIMEIRO TEMPO

Tentando surpreender o Fulham, que venceu o Liverpool em Anfield na última rodada, Guardiola mudou a formação do City. Entrou com três zagueiros, Stones, Rúben Dias e Laporte, e utilizou apenas um jogador de meio com características mais defensivas, Rodri.

Mesmo enfrentando um dos melhores times do mundo, o Fulham, brigando para não cair, começou o jogo com mais intensidade e conseguiu assustar o City no começo do jogo.

Aos poucos, o City foi retomando a posse de bola e começando a controlar o jogo, como de costume.

A primeira grande oportunidade do jogo foi exatamente do Manchester City. João Cancelo achou um belo passe para Ferrán Torres, que invadiu a área e bateu de primeira para Aréola fazer uma grande defesa.

Grande parte do primeiro tempo foi de muita movimentação e entrega física dos jogadores de ambas as equipes, mas sem jogadas mais elaboradas ou boas oportunidades de gol.

Bernardo Silva teve uma boa chance de abrir o placar. O português fez grande jogada, passou por três adversários, invadiu a área, mas bateu fraco na bola na hora de finalizar.

Em mais um das raras chegadas ao ataque na primeira etapa, Ferrán Torres errou um domínio, que virou um passe para Agüero bater firme e Aréola salvar mais uma.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou e o City não demorou para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, João Cancelo bateu falta da esquerda, a zaga do Fulham ficou só olhando e John Stones apareceu livre para empurrar para dentro do gol.

O gol pareceu animar os comandados de Guardiola, que seguiram em cima do Fulham, querendo marcar o segundo. Rodri teve uma boa chance depois de boa jogada de Bernardo Silva num chute de fora da área, mas que foi em cima de Aréola.

Aos 10 minutos, o segundo do City. A defesa do Fulham se atrapalhou totalmente na saída de jogo e o brasileiro aproveitou para recuperar a bola, teve frieza para driblar Aréola e aumentar a vantagem no placar.

Quatro minutos depois, Adarabioyo fez pênalti em Ferrán Torres e Sergio Agüero não desperdiçou a cobrança. Aréola até acertou o canto, mas não alcançou a bola.

Depois de construir uma boa vantagem, o City passou a administrar o jogo e se poupar fisicamente visando o jogo Uefa Champions League no meio da semana.

O Fulham não desistiu do jogo e ainda tentou marcar o gol de honra. Mitrović fez o pivô e tocou para Onomah dentro da área, mas na hora de finalizar, Laporte chegou travando e evitou o gol do time da casa.

Com o jogo já resolvido, as duas equipes apenas seguraram o placar e fizeram trocas em busca de novas alternativas para a continuidade da temporada.

FICHA TÉCNICA

Premier League 2020/21 – 28ª Rodada

Fulham 0-3 Manchester City

Data: 13/32/2021, 17h

Estádio: Craven Cottage

Árbitro: Andre Marriner

Gols: 2ºT – 1′ Stones, 10’ Gabriel Jesus, 14’ Agüero (Manchester City)

Fulham (4-4-2): Aréola; Tete, Andersen, Adarabioyo, Aina; Zambo Anguissa, Reed, Lemina (Onomah), Loftus-Cheek (Mitrović); Iván Cavaleiro (Robinson) e Lookman. Técnico: Scott Parker.

Manchester City (3-4-3): Ederson; Stones, Rúben Dias (Eric García), Laporte; João Cancelo, Rodri, Bernardo Silva (Fernandinho), Mendy; Ferrán Torres, Agüero e Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo