Z - Futebol Agência ENM

Gabriel Jesus é suspenso por dois jogos e está fora da final da Copa América

Gabriel Jesus
Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira não poderá contar com o atacante do Manchester City na final da Copa América. O jogador foi expulso ao acertar Mena, jogador do Chile, no confronto entre as seleções válido pelas Quartas de Final.

Contra o Peru, Gabriel já ficou de fora da partida que acabou com vitória brasileira por 1 a 0. Agora, completará a punição contra a outra seleção finalista que será decidida entre Argentina e Colômbia.

Além da punição, Jesus terá que desembolsar US$ 5 mil em multa. Esta é a segunda vez que o jogador é expulso, a outra vez foi também na Copa América, na final da última edição contra o Peru, onde o Brasil foi campeão ao vencer por 3 a 1.

As duas expulsões de Gabriel Jesus foram as únicas até então na “Era Tite”. Para ficar ligado em tudo o que acontece com a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Confira a nota oficial da CONMEBOL:

O Juiz Único da Comissão Disciplinar da CONMEBOL,
RESOLVE


1º. SUSPENDER o Jogador GABRIEL FERNANDO DE JESÚS por dois jogos, incluindo o jogo de suspensão automática já imposto. A presente sanção deverá ser cumprida conforme o disposto nos Artigos 73 e seguintes do Código Disciplinar da CONMEBOL.

2º. IMPOR ao Jogador GABRIEL FERNANDO DE JESÚS uma multa de USD 5.000 (CINCO MIL DÓLARES AMERICANOS) em virtude do Artigo 16.6 do Código Disciplinar da CONMEBOL. O valor desta multa será debitado automaticamente da quantia que receberá sua Associação Membro receberá da CONMEBOL por direitos de participação e/ou prêmios.

3°. NOTIFICAR ao Jogador GABRIEL FERNANDO DE JESÚS.

Contra esta decisão não cabe recurso.

Eduardo Gross Brown
Presidente
Comissão Disciplinar

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo