Ceará

Gabriel Lacerda celebra bom momento no Ceará e mira o Fluminense: ‘Vamos buscar os três pontos, não importa se é fora de casa’

Foto: Israel Simonton / Ceará S.C.

Decisivo nas três vitórias do Ceará no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gabriel Lacerda concedeu entrevista coletiva guiada na manhã desta terça-feira, 06, e comemorou a boa fase com a camisa do Vozão, falou sobre seu companheiro de zaga Messias e comentou em relação ao Fluminense, próximo adversário no torneio.

 “Vamos buscar os três pontos, não importa se é fora de casa. Sei que é um confronto direto, difícil, mas a gente vai para o Rio de Janeiro buscar os três pontos e sair da melhor forma possível. A intenção do Ceará é sempre vencer, isso é mentalidade nossa, não importa contra quem ou aonde, a gente sempre vai buscar os três pontos.”, afirmou Gabriel Lacerda.

O Ceará não sofre gols há dois jogos e tem mostrado um sistema defensivo sólido, a respeito disso, o zagueiro celebrou esse feito. “É importantíssimo para a gente não ter tomado gols nessas últimas partidas, dar muita confiança no setor defensivo e no grupo”, destacou.

Gabriel Lacerda participou diretamente dos três triunfos do Ceará no Brasileirão, o zagueiro deu assistência para o gol de Jorginho contra o Grêmio, fez o gol da vitória contra o Atlético/MG e fez o segundo gol diante do Juventude para garantir os três pontos no último domingo. “Graças a Deus eu estou sendo feliz e pude ajudar o time nesses momentos decisivos. Meu pai sempre me cobrou isso. Toda vez que vou na área, já vou com a mente forte para poder decidir ou gerar alo que resulte em gol”, contou.

+ LEIA MAIS| Ceará vence Juventude e amplia para 5 jogos a sequência de invencibilidade no Brasileirão

Confira mais trechos da entrevista coletiva de Gabriel Lacerda:

Messias

“Messias quando chegou, parecia que eu o conhecia há dois, três anos. Ele é um cara que se dá bem com os companheiros e comigo também, lembro que um dia ficamos conversando no campo até à noite, e ele conversou comigo sobre a carreira e experiência dele lá fora (no exterior). A gente se cobra muito para sair sem tomar gol, fazer uma partida consistente, seguros e, graças  a Deus, temos conseguindo fazer boas partidas, ter uma regularidade boa e é continuar trabalhando para que a gente possa manter isso”.

Fluminense e Cuiabá

“Sobre os dois jogos fora, vamos buscar os seis pontos, queremos voltar com eles na bagagem, estamos trabalhamos isso. Não ganhamos fora de casa ainda, ainda, mas eu creio que vamos voltar com esses seis pontos fora de casa”.

Evolução

“Desde o ano passado, eu venho trabalhando muito e o Guto Ferreira me deu confiança para jogar, acho que também a questão de quanto mais você jogar, mais vai pegando bagagem, ritmo e experiência. Joguei no Sub-23, pelo Campeonato Cearense, então isso me ajudou muito, a pegar maturidade, a melhorar cada dia, meu trabalho dentro e fora de campo tem me ajudado muito”.

Jogar na Série A e confiança externa

“A Série A é um dos melhores campeonatos do mundo e posso dizer que eu fui lançado em um dos melhores campeonatos, com jogadores de seleção, é um campeonato muito difícil, mas para mim foi um desafio grande, e que pude aproveitar da melhor forma. É uma experiência enorme e que vai me fazer evoluir mais e mais. Sobre a confiança externa, já veio o lado das críticas e dos elogios, é normal, mas eu busco focar no meu trabalho, no que tenho que fazer, manter o foco, concentração, não me deixar acomodar e manter os pés no chão”.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo