Ceará

Gabriel Lacerda comemora gols marcados e comenta sobre a fase do Ceará jogando fora de casa: ‘Estamos buscando soluções’

Foto: Reprodução / Vozão TV

Na tarde desta segunda-feira, 11, o zagueiro Gabriel Lacerda concedeu entrevista coletiva à imprensa. O defensor, autor do gol do Ceará na derrota para o Atlético-MG, comentou sobre a formação por três zagueiros na partida, por escolha do técnico Tiago Nunes, que aprovou o sistema.

                 

Foi uma experiência nova para nós. Vínhamos jogando há quase dois anos em um sistema de linha de quatro, mas a gente vê como uma situação boa (jogar com três zagueiros) nos adaptamos bem . No segundo tempo contra o Atlético Mineiro, conseguimos nos organizarmos melhor, sofrer menos ataques. A gente vem trabalhando para que possamos evoluir mais e nos acostumarmos pontuou Gabriel.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com os resultados da rodada 25 do Brasileirão, o Ceará está a três pontos da zona de rebaixamento. Gabriel Lacerda destacou que a equipe está em sinal de alerta, mas que o pensamento não é o Z-4.

Ficamos em alerta. Temos nossos objetivos, pensamos alto. Estamos trabalhando para que possamos pontuar, crescer cada vez mais, e não estamos pensando na questão do rebaixamento, porque sabemos do nosso trabalho no dia a dia. As coisas vão acontecer.

Pior visitante da Série A, o Ceará ainda não venceu fora de casa e acumula quatro derrotas consecutivas jogando longe da Arena Castelão. Questionado sobre o que acontece com a equipe quando atua distante dos seus domínios, o camisa 15 do Vovô explicou que o elenco tem buscado alternativas e acredita que o Alvinegro vai melhorar esse aproveitamento.

Temos buscado solução e nos cobrado. Demos algumas vaciladas nos jogos fora de casa, onde acabamos empatando algumas partidas. Creio que vamos poder daqui para frente pontuar fora de casa e evoluir mais nessa questão, e buscar coisas grandes destacou.

Gabriel Lacerda marcou dois gols contra o Atlético Mineiro nesse Brasileirão. No primeiro turno, foi autor do tento na vitória por 2×1, na Arena Castelão. No fim de semana, marcou o gol de honra da equipe. O zagueiro falou da importância de ter balançado as redes, no sábado.

Fico feliz de estar fazendo gols. No primeiro turno pude ajudar a equipe, saímos vitoriosos, dessa vez não conseguimos. Sou um cara que trabalho muito, para que eu possa crescer. Isso eu vejo como um sinal positivo, que meu trabalho está dando resultado. Busco melhorar em todos os aspectos.

+ LEIA MAIS| Gabriel Lacerda é o segundo zagueiro com mais gols pelo Ceará no Brasileirão de pontos corridos

Nesse domingo, 10, o Ceará garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. Na última temporada, Gabriel Lacerda participou da equipe, que foi campeã, e celebrou bastante a classificação do time que vai disputar o título contra o Grêmio.

— Alegria enorme. Todos nós do profissional  acompanhamos a partida ontem (contra o Fortaleza), ficamos felizes, principalmente por eliminarmos o rival em uma semifinal. Eu creio que todo mundo que tá ali, está jogando, os profissionais que desceram para aperfeiçoar e pegar ritmo, como aconteceu comigo no passado. Hoje eu vejo como algo muito positivo, desci e ganhei ritmo, bagagem e estar pronto para esse ano. A molecada que está lá vai poder corresponde, e se Deus quiser, vai vir o bi. — finalizou Gabriel.

O próximo compromisso do Ceará será diante do São Paulo, na quinta-feira, 14, às 19h, no Estádio Morumbi. Na tarde de hoje, o elenco deu continuidade à preparação para a partida, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. O volante Marlon, que volta de suspensão, viajou ontem para a capital paulista e treinou com o grupo. O atacante Yony González segue viagem a São Paulo ainda hoje e participará de dois dias de treinamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo