Ceará

Gabriel Lacerda fala sobre confiança da equipe do Ceará e gol marcado: ‘Emoção muito grande’

Foto: Wilton Hoots / CearaSC.com

O zagueiro Gabriel Lacerda concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira, 25, na Cidade Vozão, e falou sobre o seu atual momento no clube, a confiança da equipe, além do gol marcado no jogo contra o Atlético-MG que garantiu a vitória do time cearense por 2×1 no Campeonato Brasileiro.

“É uma emoção muito grande. Sei que meu primeiro papel é defender, mas é sempre bom a gente poder ir lá na frente e poder ajudar nosso time com gol e ajudar com a vitória. Foi muito importante para mim esse gol, me dá mais confiança, mais segurança”, disse o atleta sobre seu gol marcado no último lance na noite de ontem, na Arena Castelão.

Gabriel também falou sobre a importância da vitória diante do Galo e em como isso é fundamental para o time do Ceará. “Essa vitória, uma hora a gente sabia que ia chegar, já vinhamos fazendo boas partidas, sempre buscando vencer em todos os jogos, não importava contra quem a gente jogava, já demonstramos isso contra o Bahia, Internacional. A gente vem em uma crescente e a gente sabia que a qualquer momento os três pontos iriam vir e, graças a Deus, vieram mais cedo, contra o Atlético-MG, isso nos dá confiança e pode ter certeza que contra o São Paulo vamos buscar os três pontos”, afirmou o zagueiro.

+ Tudo sobre a semana do Ceará; Confira aqui

Confira mais trechos da coletiva de Gabriel Lacerda:

Guto Ferreira

“Desde quando o Guto chegou , ele foi um cara que me deu muita confiança, que me ajudou em muitos pontos, tanto nas qualidades, quanto nos defeitos. É um cara que tem sempre conversado, que não só tem falado, como tem me colocado para jogar, tem depositado essa confiança em mim. Já pequei muitas vezes, mas venho correspondendo, venho em uma crescente.”

São Paulo

“Contra o São Paulo vai ser a mesma postura (assim como contra o Atlético-MG), a gente buscando vencer os noventa minutos, se impondo no jogo do primeiro aos noventa minutos. Não estamos longe do G-4 e a gente vai buscar, precisamos vencer, dessa continuidade, crescer no campeonato e nós temos total capacidade para isso.”

Disputa pela posição

“O Guto confia em todos os zagueiros. Todos estão capacitados, qualquer um que entrar vai corresponder, tanto eu pude corresponder ontem, quanto Klaus, Messias, Luiz Otávio, Alan e Jordan.”

Motivação da equipe após bons jogos

‘’A vitória (diante do Atlético-MG)  foi muito importante para todos nós, retoma  a nossa confiança, nos dá força e moral e essa sequência (dos próximos jogos) é muito difícil que temos pela frente, mas a gente vai buscar manter essa regularidade que a gente vem tendo.”

Primeiro gol como profissional

“O primeiro gol a gente nunca esquece, vou levar para o resto da minha vida, ainda mais em um campeonato tão importante como é o Brasileiro da Série A e contra um time super qualificado que briga por títulos que é o Atlético MG, então isso vai ficar marcado na minha vida, na minha história e eu só tenho que agradecer a Deus por esse momento.”

Conversas no elenco

“O Luiz Otávio é uma pessoa que eu tenho muita proximidade desde quando cheguei aqui, é um cara que tem me ajudado demais, não só ele, mas o Messias, o Klaus, o Jordan, o Alan. Eu tenho uma convivência muito grande com os meus companheiros de zaga.”

O Ceará encara o São Paulo no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Para saber tudo sobre o Ceará, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo