Internacional

Gabriel líder e clima de “revanche”; bastidores revelam discursos proferidos antes de vitória do Inter

Ricardo Duarte/Internacional

No último domingo (31), o Internacional fez uma das melhores partidas na temporada até agora. Diante de quase 40 mil pessoas, dominou o Atlético-MG no Beira-Rio e triunfou por 3 a 0. Após isso, o Colorado divulgou um vídeo mostrando maiores detalhes dos bastidores da vitória, revelando que o volante Gabriel pediu a palavra antes do jogo, além de fala do auxiliar técnico Sidnei Lobo.

                 

Passado o aquecimento dos jogadores no campo, o Internacional voltou para o vestiário aonde o auxiliar técnico Sidnei Lobo aguardava. Em virtude da suspensão de Mano Menezes, foi ele o responsável por comandar a equipe gaúcha. E então, no vestiário, o profissional fez questão de relembrar a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG no primeiro turno. Mesmo que, na epoca, o treinador ainda fosse Alexander Medina, vários jogadores, como o volante Gabriel, estiveram em campo.

– Nós vamos reiniciar o returno. Nós temos que devolver a eles o que aconteceu lá. Temos que vencer hoje, para iniciar bem e nos mantermos lá em cima. Temos que ser competitivos, agressivos, mas, principalmente, organizados. Vamos com tudo – disse Sidnei Lobo, sendo ouvido por todos os jogadores em círculo, o que antecipou a fala do volante Gabriel.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois do auxiliar técnico Sidnei Lobo, foi a vez do volante Gabriel pedir a palavra. Muito celebrado pela torcida, o jogador de 30 anos já dá sinais de liderança dentro do elenco. No segundo tempo, por exemplo, chega a receber a faixa de capitão após saída de Edenilson. Isso tudo pode ser justificado, portanto, diante da iniciativa dele em animar os companheiros antes do duelo.

– É o que o Vitão falou, ajudar o companheiro. Ajudar o que é? Com a bola, dá a opção para jogar e sem ele cobre a função do cara. Não quero ver ninguém reclamando sem a bola. A gente vai correr para ganhar – disparou Gabriel, com o dedo em riste, ao centro de uma rodinha de companheiros, encerrando com o grito de guerra “1,2,3 Inter”.

O resultado disso se viu em campo. Aguerrido desde o primeiro minuto, o Internacional tomou conta do jogo e dificilmente perdeu a bola. Gabriel, por exemplo, viu a torcida em coro imitar latidos de cachorro – em virtude do apelido de “ruf ruf” – após um desarme em Hulk dentro da área. E, para encerrar com chave de ouro, os mais de 40 mil colorados presentes ainda viram três lindos gols do time gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo