Seleção Brasileira

Gabriel Magalhães é convocado no lugar de Lucas Veríssimo para Seleção Brasileira

Foto; Marco Galvão/CBF

O zagueiro Gabriel Magalhães, de 23 anos, foi convocado pela primeira vez para servir a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 contra Colômbia e Argentina. O jogador substitui Lucas Veríssimo que sofreu uma lesão grave no joelho direito e não atua mais na temporada.

Gabriel Magalhães, atualmente no Arsenal, da Inglaterra, chegou a ser chamado para a Amarelinha uma vez, nas Olímpiadas, mas por conta de uma lesão nos treinamentos, acabou sendo cortado. Na categoria principal, é a primeira oportunidade do zagueiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O defensor chegou ao Arsenal em setembro de 2020, em uma transferência milionária. Segundo a imprensa britânica, os Gunners pagaram cerca de R$ 192 milhões para ter o jogador brasileiro. Revelado pelo Avaí, Gabriel Magalhães ainda teve passagens por Lille e Troyes, na França, além de Dínamo de Zagreb, da Croácia.

O jogador chega para recompor a defesa que já tem Thiago Silva, Eder Militão e Marquinhos. Líder das Eliminatórias com 31 pontos conquistados – 15 pontos a mais que o Uruguai, atual quinto colocado –, o Brasil está praticamente garantido na próxima Copa do Mundo, no Catar, em 2022. Nesta segunda-feira, os jogadores que se reapresentaram, realizarão treinamentos  CT Joaquim Grava.

A Seleção Brasileira terá dois confrontos para a Eliminatória nesta convocação. Na Neo Química Arena, o Brasil enfrenta a Colômbia, nesta quinta-feira (11), às 21h30. Já no dia 16, terça-feira, em San Juan, a Amarelinha encara a Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo