Futebol Internacional

Gabriel Magalhães marca e Arsenal estreia com vitória contra o Fulham

Divulgação / Premier League

Gabriel Magalhães estreou pelo Arsenal marcando gol na vitória dos Gunners contra o Fulham por 3 a 0, abrindo a Premier League 2020/21 neste sábado (12).

O atacante que veio do Lille (com passagem pelo Avaí no futebol brasileiro) marcou seu primeiro gol pelos Gunners no início do 2º tempo, cabeceando após cobrança de escanteio, se posicionando bem dentro da área.

Após sofrer pressão nos primeiros minutos, o Arsenal controlou o restante do 1º tempo depois que abriu o placar na finalização de Lacazette, pouco antes dos 10 minutos de jogo.

Tendo o roteiro mantido no 2º tempo, os Gunners rapidamente fecharam o jogo. Além de Gabriel Magalhães, Aubameyang também foi às redes ainda no início da segunda etapa, encaminhando a vitória do Arsenal.

Outro brasileiro a estrear na equipe neste sábado (12), Willian teve uma ótima atuação com duas assistências, bastante movimentação pelo campo e altíssima precisão nos passes (96%).

Na 2ª rodada, o Fulham enfrentará o Leeds United fora de casa no dia 19 de setembro, às 11h (horário de Brasília). Na mesma data, às 16h, o Arsenal receberá o West Ham.

O JOGO

Nos primeiros minutos, o melhor início havia sido do Fulham, que começou marcando alto (dificultando as saídas do Arsenal) e criou chances, principalmente na salvada de Leno no chute de Odoi aos 7 minutos de jogo.

Porém, na primeira finalização, o Arsenal conseguiu abrir o placar na insistência. Aubameyang cruzou para Xhaka na grande área, mas a conclusão foi ruim. Ream cortou mal, Willian aproveitou e Rodak rebateu. Na sobra, Lacazette concluiu sem marcação e marcou aos 9 minutos.

O Fulham sentiu o gol e começou a ser pressionado pelo Arsenal nos minutos seguintes, demonstrando impaciência com passes errados e falhas nas saídas de jogo.

Aos 26 minutos do 1º tempo, o Arsenal teve uma boa oportunidade em cobrança de falta frontal. Em sua primeira batida de falta pelo Arsenal, o brasileiro Willian acertou na trave pelo lado direito.

Na reta final do 1º tempo, os Gunners tiveram mais uma chance de ampliar a vantagem. Praticamente no meio-campo, Tierney lançou em profundidade para Auba alcançar dentro da área e ajeitar de primeira, parando na segura defesa de Rodak.

Com o 2º tempo começando da mesma forma, o Arsenal logo ampliou o placar no Craven Cottage. Em cobrança de escanteio, Willian cruzou para Gabriel Magalhães cabecear marcar seu primeiro gol pelos Gunners aos 4 minutos.

Tentando roubar a bola e sair no contra-ataque, o Fulham abriu totalmente os espaços e facilitou para o Arsenal chegar ao terceiro gol. Recebendo lançamento de Willian na esquerda, Aubameyang fez a infiltração na área e chutou no ângulo, deixando o placar em 3 a 0 aos 12 minutos da segunda etapa.

Sem esboçar reação, o Fulham acabou passando mais tempo evitando o quarto gol do Arsenal do que finalizando para tentar diminuir a desvantagem.

A última chance de gol foi aos 33 minutos do 2º tempo, quando Auba esteve muito perto de seu segundo gol após passe de Bellerin. Depois disso, o Arsenal administrou o resultado e esperou o apito final.

FICHA TÉCNICA
Fulham 0-3 Arsenal
Premier League 2020/21 – 1ª Rodada

Data: 12/09/2020, 08:30
Estádio: Craven Cottage
Árbitro: Chris Kavanagh

Gols: 1T 9′ Lacazette (Arsenal); 2T 4′ Gabriel Magalhães (Arsenal); 2T 12′ Aubameyang (Arsenal)

Substituições – Fulham: Mitrovic (Kamara), Anguissa (Kebano), Bobby Reid (Onomah)

Substituições – Arsenal: Nicolás Pepé (Willian); Dani Ceballos (Xhaka); Niketiah (Lacazette)

Fulham (4-2-3-1): Marek Rodák; Denis Odoi, Michael Hector, Tim Ream, Joe Bryan; Harrison Reed, Tom Caimey; Neeskens Kebano, Joshua Onomah, Ivan Cavaleiro; Aboubakar Kamara. Técnico: Scott Parker

Arsenal (3-4-3): Bernd Leno; Rod Holding, Gabriel Magalhães, Kieran Tierney; Héctor Bellerin, Mohamed Elneny, Granit Xhaka, Ainsley Maitland-Niles; Willian, Lacazette, Aubameyang. Técnico: Mikel Arteta

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Gabriel Magalhães marca e Arsenal estreia com vitória contra o Fulham | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo