Futebol Internacional

Gabriel Martinelli assina renovação de contrato com o Arsenal: ‘Estou muito feliz’

Gabriel Martinelli
(Créditos: Divulgação/Arsenal)

O futuro de Gabriel Martinelli é no lado vermelho de Londres. O atacante brasileiro de 19 anos assinou a renovação de contrato com Arsenal nesta sexta-feira (3). A extensão do vínculo acontece apenas um ano após Martinelli deixar o Ituano e se tornar jogador dos Gunners.

– Estou muito feliz e comprometido nos próximos anos com este grande clube. Gostaria de agradecer ao Arsenal e a todos os torcedores por esse ano fantástico. Espero ser o primeiro ano de muitos e mal posso esperar para poder voltar a jogar as próximas temporadas que estão por vir! – disse Gabriel Martinelli.

O atacante ainda aproveitou para citar uma frase de Tony Adams, um dos maiores ídolos da história do Arsenal: “Jogue pelo nome que está na parte da frente da camisa e eles se lembrarão do nome que está nas costas”.

Em entrevista aos canais oficiais do clube, Edu Gaspar, coordenador técnico do Arsenal, disse que se surpreendeu com a rápida adaptação de Gabriel Martinelli ao futebol inglês, e disse que o planejamento inicial era que o atacante fizesse parte do elenco sub-23.

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, também se pronunciou sobre a renovação de Gabriel Martinelli em um comunicado oficial do clube.

– Estou muito feliz que Gabriel tenha assinado um novo contrato conosco. Ele é um jovem muito talentoso e nos impressionou com suas performances, atitude e ritmo de trabalho. Estamos ansiosos pela sua recuperação e para ver seu desenvolvimento no clube – afirmou.

Com dez gols marcados em 26 partidas, Gabriel Martinelli caiu nas graças da torcida do Arsenal logo em seu primeiro ano. Entretanto, os fãs do brasileiro só irão vê-lo novamente em campo na próxima temporada, já que o atacante passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no fim do mês passado.

Apesar do Arsenal não revelar detalhes do novo contrato, especula-se na imprensa inglesa que o vínculo é válido por mais quatro temporadas. Atualmente, Gabriel Martinelli está avaliado em 25 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões), segundo o site especializado Transfermarkt.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo