Futebol Internacional

Gabriel Martinelli marca duas vezes e Arsenal goleia o Leeds United pela Premier League

Foto: Naomi Baker / Getty Images

O Arsenal goleou o Leeds United por 4 a 1, em partida realizada no Elland Road. Com o resultado, a equipe de Londres se manteve na 4ª colocação com 32 pontos e chegou a terceira vitória consecutiva na Premier League. A equipe do norte da Inglaterra segue sem vencer no campeonato e continua à beira da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 16 pontos. De acordo com imprensa local, a demissão do técnico Marcelo Bielsa começa a ganhar força dentro do clube. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Martinelli (2 vezes), Saka e Smith-Rowe, pelos Gunners, e Raphinha descontou para a equipe da casa.

Em meio ao surto de infecções pelo coronavírus entre jogadores e membros das comissões técnicas dos clubes, o jogo entre Leeds e Arsenal foi único realizado neste sábado (18). As cinco partidas também programadas para acontecer foram adiadas e aguardam a definição das novas datas. Entre os duelos deste domingo (19), o confronto Everton x Leicester foi adiado pelo mesmo motivo, mas os demais jogos já foram confirmados.

1º TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal começou pressionando o Leeds United com uma marcação alta. Em 3’, a equipe de Londres teve duas oportunidades de abrir o placar: a primeira em chute de Lacazette e na sequência em finalização de Partey, ambas pararam na defesa do goleiro Meslier.

O Arsenal diminuiu a pressão inicial, mas o Leeds tinha muitas dificuldades de construir as jogadas. A equipe comandada por Mikel Arteta voltou a ter volume de jogo, após os 10 minutos e pouco depois chegou ao gol. Saka fez ótima jogada da direita para o centro e fez o passe em Lacazette, que tocou de primeira para Xhaka. O suíço foi desarmado, mas o centroavante conseguiu recuperar a bola e encontrou Gabriel Martinelli, que bateu colocado no canto esquerdo, sem chances para Meslier.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar do placar a favor, o Arsenal continuou em busca de mais um gol e criou duas oportunidades em sequência com Saka, aos 23’, e com Tierney, aos 24’. Mas no minuto seguinte foi Leeds que quase empatou o jogo: Raphinha carregou a bola do meio-campo até a entrada da área, fez um corte para o meio e chutou no contrapé de Ramsdale, mas a bola passou rente a trave esquerda.

O castigo do Leeds veio poucos minutos depois: Xhaka interceptou um passe no círculo central e fez o passe em profundidade para Gabriel Martinelli invadir a área e dá um toque por cobertura para ampliar o marcador. O brasileiro chegava ao seu segundo gol na partida. Antes do fim do primeiro tempo, o Arsenal ainda marcou o terceiro. Saka iniciou a jogada pela direita, fez o passe para Lacazette, mas o francês acabou sendo desarmado. Na sequência, o camisa 7 conseguiu recuperar a bola, driblar o zagueiro e finalizar, com desvio, para vencer o goleiro Meslier.

2º TEMPO

Com o placar construído na primeira etapa, o Arsenal administrou boa parte do segundo tempo e acabou criando poucas chances de aumentar ainda mais a vantagem. O Leeds, por outro lado, se arriscou mais no ataque e procurou aproveitar o relaxamento da defesa visitante para se aproximar mais do gol de Ramsdale. Mas a equipe da casa esbarrava em seus próprios erros técnicos no momento de concluir as jogadas.

+ Ancelotti vai dar nova chance a Hazard e jogador será titular contra o Cádiz

Apesar da falta de emoção na etapa final, as equipes conseguiram balançar as redes. Aos 30’, Gelhardt fez ótima jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Raphinha chutou forte no canto esquerdo alto para deslocar Ramsdale e diminuir a desvantagem no placar.

Na reta final, o Arsenal decretou a goleada. Em jogada de Odegaard pelo meio, aos 38’, ele fez o passe de trivela para Smith-Rowe sair cara a cara com Meslier e acerta um chute de primeira para ampliar o placar.

O Arsenal volta a campo na próxima terça-feira (21) para enfrentar o Sunderland pelas quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa. O Leeds United tem a semana livre de treinamentos e se prepara para enfrentar o Liverpool, em Anfield, no próximo domingo (26), pela 19ª rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo