Olimpíadas

Gabriel Medina perde a disputa de medalha de bronze e termina na quarta colocação do surfe nas Olimpíadas

Decepção de Gabriel Medina que termina na quarta colocação nas Olimpíadas .
Foto: Jonne Roriz/COB

Owen Wright derrota Gabriel Medina e fica com a medalha de bronze após uma vitória apertada de 11.97 a 11.77. A disputa começou as 2:16 (horário de Brasília) e acabou com um gosto amargo para o brasileiro que tinha o favoritismo ao seu favor que não se concretizou, e deixa as Olimpíadas na quarta colocação, saindo sem medalha.

A esperança brasileira agora fica com Ítalo Ferreira que já tem medalha garantida. Ele estará na final contra o japonês Kanoa Igarashi, a disputa começa as 3:46 (no horário de Brasília).

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No começo da bateria, Medina entrou de backside para tentar o aéreo mas acabou perdendo o controle da prancha e pontou apenas 0.77. O australiano Owen Whright não esperou muito para responder e em sua primeira onda fez uma rasgada bonita para finalizar em boa forma, garantindo a vantagem na liderança com 7.0 pontos.

Em seguida, Gabriel Medina tentou emplacar um aéreo para ganhar confiança e ficar a frente no placar, mas sua manobra rendeu apenas um 5.43. As outras duas tentativas de aéreo do brasileiro não deram certo, e ele precisava de 3.18 para passar Owen a 20 minutos do fim.

+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Nos momentos mais cruciais da disputa, Medina conecta uma sequência de três boas manobras e colocou bastante expectativa para sua nota que poderia garantir a virada. Enquanto isso, Whright teve 5.47 com uma onda em resposta, colocando mais pressão no brasileiro que recebeu 5.77 dos jurados em sua última manobra. Gabriel Medina faz um ótimo aéreo que deu apenas uma nota 6, insuficiente para passar na liderança, e deixou os últimos minutos dramáticos com ele precisando de um 5.98 que não veio. Com isso, Owen Whright se manteve a frente e conquista a medalha de bronze, primeira na história do surfe nas Olimpíadas.

As Olimpíadas terminaram com um sentimento de frustação para Gabriel Medina, bicampeão mundial que chegava em Tóquio como um dos favoritos no surfe, ao lado do atual campeão, Ítalo Ferreira, a brigar por uma medalha de ouro na final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo