Conmebol Libertadores

Gabriel Menino e Daniel Alves jogarão o Choque-Rei? Veja quando retornam do Japão

Choque-Rei
Fotos: Cesar Greco/Palmeiras e Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Palmeiras iniciam um confronto histórico válido pelas quartas-de-final da Libertadores da América na próxima terça-feira (10), no Estádio do Morumbi, às 21h30. Para este duelo, há uma dúvida com relação a presença de dois atletas em campo: Gabriel Menino, pelo Verdão, e Daniel Alves, pelo Tricolor Paulista.

Os dois estão em Tóquio, no Japão, representando o Brasil nos Jogos Olímpicos, com a final do torneio a ser disputada no sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília), contra a Espanha. Segundo reportagem do GE.globo, após jogarem e receberem suas medalhas (ouro ou prata), eles têm embarque previsto para depois das 12 horas, no horário local, quando ainda será madrugada no Brasil.

O voo fará uma escala em Frankfurt, na Alemanha, até chegar em solo nacional, com horário previsto para às 4h50 de segunda-feira (9). De lá, seguirão para seus respectivos clubes, onde serão avaliados pelos departamentos médicos. Entre a chegada e o horário de início do duelo no Morumbi, há um intervalo de apenas 40 horas.

Portanto, a participação deles no Choque-Rei dependerá de suas condições físicas e mental. Vale ressaltar que os atletas estiveram por aproximadamente um mês em um fuso horário completamente diferente. Daniel Alves, especificamente, foi titular em todos as cinco partidas da seleção até o momento e, na final, não deverá ser diferente. Já Menino tem sido reserva, tendo entrado somente nos minutos finais dos duelos diante do Egito (31 de julho) e Arábia Saudita (28 de julho).

Leia também:

+Borja, no Grêmio, poderá jogar contra o Palmeiras? Entenda

Daniel Alves era titular absoluto sob o comando do técnico Hernán Crespo, ocupando a ala direita. No seu lugar, Igor Vinícius e Orejuela têm sido utilizados. Já o seu adversário disputava posição na lateral-direita com Marcos Rocha, ficando algumas vezes no banco. No momento, o experiente lateral tem tido boas atuações e não deve sair do time, mesmo com Menino à disposição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras e o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Antes do Choque-Rei pela Libertadores, os dois rivais tem duelos pelo Brasileirão, no sábado, mesmo dia da final olímpica. O Clube da Fé enfrenta o Athletico PR, às 18 horas, na Arena da Baixada, enquanto o Alviverde recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, às 21 horas. Vinte pontos separam as equipes na tabela: o time de Crespo está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, enquanto Abel Ferreira e companhia estão na liderança do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo