Palmeiras

Gabriel Menino: 19 anos e jogador mais versátil do elenco do Palmeiras

Foto: Divulgação/Palmeiras/Gabriel Menino

Na última quarta-feira (16) o Palmeiras foi até La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. O Verdão levou a melhor no confronto e venceu por 2×1, mantendo 100% de aproveitamento na Libertadores.

                 

Um dos destaques da partida foi o jovem Gabriel Menino, de apenas 19 anos. “Cria” da Academia de Futebol, o volante marcou seu primeiro gol pelo time profissional do Palmeiras. E que golaço! Após receber a bola de Rony, o camisa 25 ajeitou para o pé esquerdo e acertou um chute no ângulo do goleiro da casa. Você pode conferir o gol clicando aqui.

Mas nem só de gols vivem os grandes jogadores, e Gabriel Menino mostra a cada partida que tem tudo para se tornar um dos maiores. Desde que foi promovido ao time principal do Palmeiras, no início da temporada 2020, Gabriel já conta com 23 jogos, sendo 20 como titular. Nessas partidas, o jogador soma três assistências, um gol, 24 passes decisivos, 29 desarmes e o título do Campeonato Paulista 2020.

Um dos jogadores mais polivalentes do elenco, Menino já foi utilizado por Luxemburgo como volante, meia-direita, lateral direito e ponta direita. Apesar de jogar pelo lado direito, o jovem já mostrou que possui qualidade para chutar e passar com ambos os pés.

Seja atacando ou defendendo, Gabriel Menino se mostra um jogador mais completo a cada jogo e se tornou peça chave para o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo. Raça, qualidade e intensidade o jovem já mostrou que possui de sobra dentro de campo, e isso só tende a melhorar com o tempo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo