Corinthians

Gabriel Menino quase trocou Palmeiras pelo Corinthians, afirma dirigente do alviverde: “Não poderíamos perder”

Gabriel Menino quase trocou Palmeiras pelo Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Destaque do Palmeiras e presente nas últimas convocações da Seleção Brasileira, o jovem Gabriel Menino quase foi parar no Corinthians há pouco tempo. Isso é o que explica o coordenador da base do Verdão, João Paulo Sampaio, em entrevista à Rádio Transamérica na noite desta segunda-feira (15). A reprodução inicialmente foi realizada pelo portal Meu Timão.

“A gente viu o Gabriel Menino jogar no Guarani e trouxemos ele e mais três jogadores de lá. Depois que conseguimos trazer ele para cá e fazer a avaliação, o Guarani pediu muito dinheiro. E nós não costumamos fazer grandes investimentos na base. Foi assim principalmente nos três primeiros anos. Assim a gente ia perder o Menino, que era um jogador valioso. O Guarani não estava pagando os salários do atleta. Ele saiu do clube na justiça, pegou a liberação na Federação (Paulista de Futebol) e estava indo direto para o Corinthians”, explicou o diretor.

“Nesse mesmo dia que soube que ele estava na Federação, eu liguei para seu empresário e falei para não fazer isso porque o Gabriel já estava no Palmeiras e a culpa foi do outro time (Guarani), não nossa. Nós fizemos tudo de acordo com o que manda a lei, mas não poderíamos perder. Pedi para trazer de volta que nos acertaríamos. Foi questão de um dia. No dia que foi assinar a liberação para se apresentar ao Corinthians”, complementou.

Cabe ressaltar que o jogador foi contratado pelo time da Barra Funda em março de 2017, quando tinha apenas 16 anos. Rapidamente ganhou projeção na base palmeirense e se tornou destaque no time sub-20 entre 2018 e 2019. As boas atuações renderam convocação à Seleção Brasileira no último Sul-Americano sub-20.

Gabriel Menino em ação pelas categorias de base do Guarani (Reprodução / Guarani FC)

Com o respaldo de Vanderlei Luxemburgo, ganhou as primeiras oportunidades no time profissional no início da última temporada. Foi titular absoluto no Campeonato Paulista ao lado do outro jovem Patrick de Paula, que também acabara de ser promovido. Ganhou o estadual em cima do próprio Corinthians e, mais tarde, viria a ser chamado pelo Tite para a Seleção Brasileira.

Ao todo são 62 partidas com a camisa do Verdão e quatro gols marcados, além das conquistas do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil. Segundo o portal Globo Esporte, o jovem tem multa rescisória de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 400 milhões). Nos últimos dias foi revelado o interesse do Atlético de Madrid-ESP na aquisição do volante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo