Palmeiras

Gabriel Menino vira alternativa para lesão de Jailson no Palmeiras

O volante Jailson sofreu uma ruptura de ligamento do joelho direito durante o treino de domingo(24) e ficará fora da equipe por um longo período. Com a lesão, Gabriel Menino deve voltar a ganhar espaço com o treinador Abel Ferreira.

A cria da academia chegou a ser o principal atleta oriundo da base na temporada de 2020. Coringa da equipe, atuou como segundo volante, ponta direita e foi convocado para Seleção Brasileira como lateral direito.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Apesar da conquista do Ouro Olímpico, a temporada de 2021 foi conturbada para Gabriel Menino. Uma lesão no tornozelo direito e o vislumbre com o sucesso no ano anterior parece ter afetado o desempenho do atleta, que foi aos poucos perdendo espaço dentro do elenco Alviverde, a ponto de não ser nem escrito no Mundial de Clubes.

Em 2022, Gabriel Menino voltou a ser utilizado em sua posição de origem, como segundo volante. A ótima fase de Danilo e Zé Rafael e as contratações de Jailson e Eduard Atuesta, complicaram as possibilidades do camisa 25 ser utilizado no meio-campo alviverde.

A venda de Patrick de Paula e a lesão de Jailson pode abrir espaço para Gabriel Menino voltar a jogar com regularidade, porém a cria da academia precisa mostra ao treinador Abel Ferreira, que está pronto para receber as oportunidades. Pelo Verdão, Menino já conquistou seis títulos importantes, entre eles: uma Copa do Brasil(2020), uma Recopa Sul-americana(2022), dois Paulistas(2020 e 2022) e duas Libertadores(2020 e 2021).

Próximo compromisso do Palmeiras será contra o Emelec, na quarta-feira(27), às 21h00(de Brasília), no Estádio George Capwell, pela Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo