Internacional

Gabriel Mercado é apresentado no Internacional e confirma que foi contratado para ser zagueiro

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde desta segunda-feira (12), o Internacional apresentou oficialmente o zagueiro Gabriel Mercado. Contratado semana passada, após acertar salários com o colorado, o defensor argentino deu entrevista coletiva para falar, pela primeira vez com a imprensa, sobre as características de jogo que possui e posicionamento em campo, podendo atuar tanto pelo meio da defesa quanto de lateral-direito.

– Com Diego (Aguirre) trabalhei junto no Catar. Aqui me conhecem como lateral, mas na Europa e lá (no Al-Rayyan) joguei a maioria de zagueiro. Chego para jogar de central, mas posso esporadicamente atuar de lateral. Me adapto ao que o treinador decida. Sempre vou estar a disposição onde ele decidir. Gosto mais de zagueiro, mas sempre posso atuar de lateral se chegar o momento em que eles não possam atuar – afirmou Gabriel Mercado.

Destro, Gabriel Mercado costuma jogar pelo lado direito defensivo. No entanto, o argentino afirmou que, se necessário, pode entrar pelo lado esquerdo também, onde joga Victor Cuesta. O defensor, inclusive, já participou de diversas partidas atuando no setor.

– Não tenho problema de jogar pela esquerda, já joguei assim antes. Vendo a ultima partida gostei muito de Bruno (Méndez) e Victor (Cuesta), foram muito sólidos. De agora em diante, espero que o Inter tenha essa solidez para fazer uma boa Libertadores e crescer no Brasileirão. Quanto menos gols concedermos vai ser melhor para todos – analisou Gabriel Mercado, já adiantando que gostou da atuação dos companheiros no Gre-Nal que terminou em 0 a 0.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Gabriel Mercado revela conversa com D’Alessandro

Argentino, e com diversas passagens pela seleção, Gabriel Mercado já conhecia, anteriormente, diversos atletas que estão, ou que já atuaram no Internacional. Entre eles, todavia, foi com um deles que houve um contato mais direto. De acordo com o zagueiro, o ídolo colorado D’Alessandro, não só conversou com ele sobre a vinda à Porto Alegre, como também já o havia tentado convencer a vir para o colorado antes mesmo de se transferir para o Catar.

– Na Argentina se conhece perfeitamente esse clube. Tem muita exigência e torcedores fanáticos. Tenho boa relação com o Andrés (D’Alessandro). Ele já tinha me chamado para jogar aqui, mas ainda estava na Espanha e não consegui. Renzo (Saravia), Diego (Aguirre) e Victor (Cuesta) também me falaram muito bem do clube. Agradecer a todos pelo trato que recebi, e triste por não poder jogar com o D’Alessandro, mas quem sabe ele retorne no futuro – revelou Gabriel Mercado.

Já ao final da coletiva, Gabriel Mercado explicou, ao torcedor, como é que costuma atuar. “Sou um jogador que sempre dá o máximo. Não conheço outra forma de ser profissional, seja dentro ou fora de campo. Essa atitude me ajudou, pouco a pouco, a conquistar o que conquistei”, argumentou o novo zagueiro do Internacional.

Gabriel Mercado, todavia, precisará esperar para estrear. Por conta da janela de transferências, que só abre em agosto, o argentino ficará fazendo apenas trabalhos no Centro de Treinamentos Parque Gigante.Conforme divulgou o Internacional, através de vídeos, o redimensionamento físico já iniciou para, na sequência começar a integrar o defensor nos trabalhos táticos e com bola, junto aos companheiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo