Internacional

Gabriel Mercado é inscrito no BID e pode estrear pelo Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, o Internacional terá um importante reforço. Contratado no meio de julho, quando a janela de transferências ainda estava fechada, Gabriel Mercado finalmente poderá estrear pelo Colorado. A inscrição do jogador no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, foi legalizada nesta quarta-feira (04).

Gabriel Mercado é zagueiro de origem, mas pode atuar também na lateral-direita. Diante desta função, é possível que, contra um forte ataque do Flamengo, o técnico Diego Aguirre opte pelo argentino, para reforçar a marcação. Todavia, é alta a possibilidade do defensor já começar como titular na partida do Maracanã.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Contratado para ser titular como zagueiro, todavia, Gabriel Mercado vê a briga pela posição se acirrar. Se antes da chegada dele a defesa era vazada constantemente, com a titularidade de Bruno Méndez, ao lado de Victor Cuesta, os gols sofridos pararam de ser frequentes. Com isso, o argentino precisará conquistar a posição nos treinos, ou assumir como lateral-direita, já que a fase de Saravia e Heitor não é boa.

Com Gabriel Mercado para estrear, o Internacional volta a campo no domingo (8), contra o Flamengo, no Maracanã. O Colorado tentará se recuperar no Brasileirão, após um início instável e muito próximo da zona de rebaixamento. Além do primeiro jogo do argentino, o time gaúcho ainda contará com o retorno dos atacantes Yuri Alberto e Thiago Galhardo. O lateral-esquerdo Moisés, expulso contra o Cuiabá, será desfalque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo