Corinthians

Gabriel minimiza problemas financeiros do Corinthians e mantém a atenção voltada aos gramados: ‘Estamos focados em vencer o Ceará’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O volante Gabriel concedeu entrevista coletiva virtual diretamente do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira (13) e atendeu questionamentos dos jornalistas sobre a saúde financeira do clube, a preparação para enfrentar o Ceará no domingo (15) e a chegada de reforços ao elenco corinthiano.

Não é novidade que o Corinthians vive situação delicada em seus caixas, estando um período de contenção de gastos e cortes na folha salarial dos atletas, apesar da adição de Giuliano e Renato Augusto ao plantel, para tentar controlar as dívidas que totalizadas se aproximam de R$ 1 bilhão.

Em meio a essa situação, veio à tona nesta sexta-feira (13), em primeira mão pelo portal Meu Timão, a informação de que a diretoria alvinegra está atrasada em relação ao pagamento mensal dos salários dos jogadores, que deveria ter sido realizado na última sexta-feira (6). Esse descumprimento de compromisso com o grupo corinthiano se soma também ao fato da cúpula chefiada pelo presidente Duílio Monteiro dever três meses de ajuda de custos a atletas das categorias de base da equipe.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Perguntado sobre seu sentimento pessoal e dos atletas corinthianos acerca dessa situação, Gabriel disse que a comunicação entre dirigentes e elenco está acontecendo e que esse impasse está controlado.

— Estamos de cabeça tranquila. Nossa diretoria está sendo sempre bem clara conosco. Sabemos a situação do clube, mas a diretoria tem buscado de todas as maneiras arcar com as responsabilidades. Não só o Gabriel, mas todo grupo está bem tranquilo. Estamos focados em vencer o Ceará, disse o volante.

Na tarde de quinta-feira (12), a delegação corinthiana quebrou a rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava, retomada na atividade desta sexta-feira (13), e foi à Neo Química Arena para treinar na casa do Timão.

Um dos fatores que motivaram as mudanças de ares foi o fato do Alvinegro paulista, sob o comando de Sylvinho, ter um aproveitamento de apenas 20,8% — uma vitória, dois empates e cinco derrotas —, sendo o pior entre os treinadores do Timão desde a inauguração do estádio em 2014.

Gabriel jogando pelo Corinthians contra o Santos
Gabriel atuou em 15 dos 16 jogos de Sylvinho no comando do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

— Foi produtivo, legal, é bom valorizar nossa casa e já mentalizar o jogo de domingo. É uma preparação diferente, nós gostamos e não podemos sentir essa pressão dentro de casa. Sabemos que os resultados não são bons. Queríamos vencer, vencer e vencer. Não vem acontecendo, mas pode acontecer, pois trabalhamos para isso. Que domingo seja uma mudança de chave, explicou o camisa 5 do Timão.

Um fator que pode ajudar uma mudança no futuro próximo do Corinthians é a chegada de Giuliano e Renato Augusto ao elenco. O primeiro até já estreou, no último domingo (8) contra o Santos, e o segundo, apresentado nesta quarta-feira (11), nutre a expectativa de reestrear com a camisa alvinegra no duelo contra o Ceará.

Sobre os dois novos companheiros de time, Gabriel exaltou a ajuda que ambos podem oferecer ao time e elevar os resultados no Brasileirão.

— Muito feliz de ter grandes jogadores ao nosso lado. Aumenta a qualidade do grupo, dá um leque de opções para a comissão trabalhar. […] São jogadores que vão ajudar, não só eles, todo o grupo trabalha para melhorar. Juntos, podemos fazer uma grande sequência de campeonato, finalizou o volante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo