Atlético-MG

Titular nos três primeiros jogos da temporada, Gabriel não quer descanso e não teme chegada de um novo zagueiro

Titular nos três primeiros jogos da temporada, Gabriel não quer descanso e não teme chegada de um novo zagueiro
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

A dupla de zagueiros Gabriel e Igor Rabello foi titular nos três primeiros jogos do Atlético-MG na temporada, todos foram vencidos e com apenas um gol sofrido. O bom começo da defesa no Campeonato Mineiro pode ser importante, principalmente para a permanência dos atletas defensivos reservas de Réver e Júnior Alonso.

                 

Isso porque o Atlético-MG está no mercado em busca de um zagueiro. Nomes como o de Jemerson, que já jogou no Galo e hoje está no Corinthians, e Gustavo Henrique, do Flamengo, já foram ventilados no mercado alvinegro.

Gabriel valoriza as oportunidades de jogar no Campeonato Mineiro e diz que, mesmo se chegar mais um reforço para a zaga, que será muito bem-vindo.

— Nós trabalhamos todos os dias em busca de estar sempre preparado para quando as oportunidades aparecerem. Apareceu agora no Campeonato Estadual, creio que eu e o Igor estamos representando muito bem, então que possamos deixar uma boa impressão para o professor Cuca. Se chegar um outro zagueiro, será muito bem-vindo.

Apesar do bom início no Campeonato Mineiro, formando dupla de zaga titular com Igor Rabello, Gabriel não vê vantagem sobre a outra dupla Réver e júnior Alonso e reconhece que, atualmente, o capitão da Libertadores de 2013 e o paraguaio são os titulares da posição.

— Creio que não tivemos proveito em termos de buscar a titularidade, o Réver e o Júnior são os titulares da posição, eu e o Igor vamos continuar trabalhando para conquistar o nosso espaço com todo respeito ao Júnior e Réver. O Atlético está muito bem servidos de zagueiros e quem o professor Cuca optar, vai estar muito bem servido.

Gabriel é formado nas categorias de base do Atlético-MG e subiu para o profissional do clube alvinegro em 2014. Em 2019, o zagueiro foi emprestado ao Botafogo, onde mostrou boas atuações e acabou retornando ao Galo. Apesar disso, o jogador ficou praticamente um turno inteiro no banco de reservas em 2020, com Jorge Sampaoli, e suas perspectivas é de ainda permanecer na reserva com a volta de Réver e Júnior Alonso. Porém, o atleta ainda quer permanecer no time nesta temporada.

— Minha ideia é, primeiramente, permanecer no clube, é onde eu sou formado nas categorias de base. Aqui eu tenho um amor, respeito e carinho fora do comum. Então, eu espero permanecer e ser utilizado no decorrer da temporada. Lógico, respeitando todos os meus companheiros, que são profissionais de extrema qualidade, mas eu vou estar aqui para quando o professor precisar de mim.

Sem descanso

Os jogadores com maior minutagem do Atlético-MG na temporada 2020/21 tiveram um recesso de 15 dias e retornaram na última segunda-feira (8), já os demais permaneceram treinando e jogando normalmente.

Gabriel conta que esse jogadores que permaneceram treinando e jogando terão alguma folga, mas que já entraram em um consenso que, se tiver, não irão aceitar, pois a Copa Libertadores e Copa do Brasil estão chegando, portanto, eles preferem integrar o grupo para a sequência da temporada.

— Ainda não sabemos se vamos ter um período de descanso, mas como já conversamos, entre os jogadores, não vamos querer, porque vai ter Libertadores e Copa do Brasil. A gente quer estar junto dos outros amigos e companheiros, para dar aquele incentivo a mais.

Inclusive, Gabriel falou sobre a responsabilidade do Atlético-MG nas disputas dos títulos deste ano, principalmente, devido ao investimento feito neste grupo de jogadores.

O Atlético-MG volta a campo neste domingo (13), às 19h, na Arena Independência, para enfrentar a Patrocinense pelo Campeonato Mineiro. O sorteio da fase de grupos da Libertadores será no dia 16 de abril.

Veja também: Mãe de Cuca piora e apresentação do treinador no Atlético-MG é adiada

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo