Corinthians

Gabriel Pereira desencanta no Corinthians e comemora primeiro gol como profissional: ‘Marcado para sempre’

Gabriel Pereira marcou pela primeira vez como profissional. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Destaque do Corinthians durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, o meia Gabriel Pereira rapidamente se tornou um dos xodós da Fiel Torcida. Mas se rapidamente caiu nas graças dos corinthianos, demorou para que começasse a se firmar no time profissional.

Depois de passar praticamente o primeiro turno inteiro do Brasileirão sem entrar em campo, o meia de 20 anos ganhou uma chance nos minutos finais dos jogos contra Grêmio e Juventude. GP, como é conhecido, também agradou nos treinamentos das últimas semanas e foi titular na partida diante o Atlético-GO por conta do desfalque de Willian, como revelou o técnico Sylvinho.

– Em decorrência disso, surgiu o GP. Estamos trabalhando com ele há semanas, tem dado resposta. Já faz três ou quatro semanas que ele vem sendo elogiado por mim e pela comissão. Pode jogar dos dois lados. Mudou de lado no primeiro tempo e fez grande jogo – destacou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A confiança depositada no garoto deu certo. Aos 15 minutos do segundo tempo, GP escapou pela direita, conseguiu grande jogada e abriu o placar para o Timão. Esse foi o primeiro gol do meia desde que foi alçado aos profissionais do Corinthians, fato que foi comemorado pelo jogador.

– Não tenho palavras para descrever essa data, 12/09/2021 ficará marcada na carreira para sempre. Marcar meu primeiro gol com a camisa do clube que me revelou para o futebol me deixou muito feliz e emocionado. Visto esse manto com muito orgulho e sempre darei meu máximo em campo – disse Gabriel Pereira.

+ Léo Santos perde espaço para garoto de base no Corinthians

GP agora se torna uma nova opção para Sylvinho e pode incomodar medalhões recém chegados ao clube e que ainda retomam a forma física. Gabriel Pereira pode voltar a ser relacionado pelo treinador para o próximo jogo do Corinthians, contra o América-MG, no domingo (19), às 18h15, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo