Internacional

Gabriel se consolida no Internacional com desarmes e passes precisos

Ricardo Duarte/Internacional

Desde a sua chegada no Beira-Rio, em 11 de fevereiro deste ano, Gabriel vem buscando seu lugar como titular no time de Mano Menezes. Contratado sob inúmeras contestações, vide suas últimas passagens por clubes paulistas, principalmente no Corinthians, o volante vem buscando seu lugar entre os onze do Colorado e se afirmando no grupo, após a saída de Rodrigo Dourado para o San Luis, do México.

Gabriel, que fez sua estreia pelo colorado no Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, disputou, nesta temporada, 12 jogos. O primeiro como titular ocorreu em 16 de fevereiro, no Beira-Rio, contra a equipe do Brasil de Pelotas. Naquele momento, Alexander Cacique Medina ainda comandava o time do Internacional. Com a chegada de Mano Menezes, chegou a perder espaços, mas reencontrou o bom futebol.

Uma estatística positiva de Gabriel se dá por conta do número de desarmes: 44 nesta edição de Brasileirão, segundo dados do aplicativo “SofaScore”. Além disso o volante conseguiu um aproveitamento de 91% em passes e 83% de acerto em lançamentos longos. Com esses números, o meio-campista colorado alcançou a liderança no Brasileirão em números de desarmes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com 29 anos, o meia fez sua estreia profissional pelo Botafogo em abril de 2012, no empate do Glorioso sobre o Boavista, pelo Campeonato Carioca, por 1 a 1. O jogador também passou por Palmeiras e Corinthians. No time do Palestra, ele fez sua estreia em janeiro de 2015 em partida contra o Osasco Audax, com vitória palmeirense por 3 a 1. Já pelo Timão, sua estreia ocorreu em fevereiro de 2017, com vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, pelo placar de 1 a 0.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top