Corinthians

Gabriel se mostra esperançoso por virada na Copa do Brasil: “É Corinthians”

Corinthians Timão Gabriel Copa do Brasil
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), o Corinthians encara o Atlético-GO, em Goiânia, pela Copa do Brasil, buscando reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase. Apesar da dificuldade da missão, o volante Gabriel se mantém esperançoso e afirmou que a disputa “não acabou”.

                 

— Não é o resultado que nós queríamos levar para uma segunda partida, mas como você disse, são 180 minutos e ainda não acabou. Foi apenas metade da decisão, temos totais condições de fazer um jogo melhor e mais consistente para revertermos a situação. Lógico que vamos respeitar o Atlético-GO, que fez um grande primeiro jogo. Espero que o segundo jogo seja nosso, que consigamos colocar nosso ritmo, pressionar o adversário para buscarmos os nossos gols, criar as nossas chances e também não tomar gols. A equipe está concentrada, a vitória do final de semana nos dá mais confiança e temos que ter a cabeça tranquila para poder reverter e fazer o nosso melhor — disse o jogador de 28 anos em entrevista coletiva.

O Corinthians precisa, pelo menos, de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Por isso, Gabriel acredita que o equilíbrio entre a defesa e o ataque seja parte fundamental da estratégia de jogo do clube paulista.

— Falo para não tomar gol porque se não tomarmos, vamos precisar de dois para levar a disputa aos pênaltis ou três para passar direto. Se tomarmos, vamos ter que fazer mais gols e isso vai nos dificultar. Eu acredito que temos que ter equilíbrio no jogo para criarmos chances e dominarmos a partida. Haverá momentos em que todos vão ter que defender e vão ter momentos em que todos vão ter que atacar com inteligência. A estratégia de jogo ainda não foi definida — explicou.

O Timão vem de triunfo por 1 a 0 sobre o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro da equipe sob o comando do técnico Sylvinho. O camisa 5 vê o time “mais leve” após o resultado positivo diante dos mineiros.

— A vitória sempre nos dá confiança, sempre nos dá um ânimo maior no trabalho. Gera uma confiança maior nos jogadores, mas também na comissão, no que estamos treinando e praticando no dia a dia. Estou feliz pela retomada, lógico que o futebol é resultado. Nada melhor do que antes de um jogo eliminatório, onde nós temos a possibilidade de reverter uma situação. Então, com certeza gera confiança e uma leveza maior no grupo para fazer um grande jogo e sair de Goiânia classificado — afirmou.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Perguntado sobre os motivos que podem levar o torcedor a acreditar na classificação, Gabriel apontou o histórico do clube do Parque São Jorge como razão para o corintiano não desistir da vaga no torneio.

— Porque é Corinthians. O grupo entendeu isso, o Sylvinho vem fazendo isso. O torcedor que não acredita não tem o sangue corintiano de verdade. Eu resumiria minha resposta em “porque é Corinthians” — completou.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DO VOLANTE GABRIEL NA ENTREVISTA COLETIVA:

Lições tiradas nas decisões contra Del Valle (Sul-Americana de 2019) e Palmeiras (Paulistão de 2018)

— O Del Valle eu lembro que fizemos um grande jogo e tomamos um gol que gerou uma eliminação nossa. A gente sabe que amanhã é importante não tomar gol para ficarmos mais perto da vitória. Sabemos que sair na frente nos dará confiança. Foi isso que nós usamos naquela virada histórica contra o Palmeiras e espero que amanhã seja uma virada também. Temos que respeitar o adversário, o Atlético já mostrou que é um grande time. Fizemos uma preparação muito bem feita com o Sylvinho. É um jogo muito mental, fez a diferença em 2018. São anos e momentos diferentes, mas espero viver isso de uma maneira positiva amanhã. Estou muito focado e muito confiante em fazer um grande jogo e sair classificado de lá.

Ausência de Fagner

— O Fagner é um grande jogador, disputou uma Copa do Mundo, tem uma história linda no clube. Faz falta, até por ser o dono da posição. Temos jogadores de alto nível que podem entrar no lugar e fazer um grande jogo. Na minha visão, o segundo cartão do Fagner foi totalmente injusto e ele acabou sendo expulso por uma decisão do árbitro ali de segundos, que viu uma coisa e foi outra. Isso faz parte do jogo, faz parte da decisão. Estamos aqui vivendo e amanhã o Fagner estará na torcida por nós. Perder o Fagner, não só ele, faz falta, mas temos um grupo para superar essa ausência.

Trocas constantes no meio-campo

— Posição bem povoada (risos). O Corinthians tem bastante jogadores para essa posição e eu acredito que isso (mudança) vai mais por momento individual de cada jogador. A comissão tem um excelente feeling para escolher a minha dupla ou trio que vai jogar ali. É uma posição onde tem bastante jogadores de qualidade, com condições de jogar e fazer o melhor. Espero que nós possamos fazer um grande jogo e sair de lá classificado. É o nosso objetivo e vamos até o fim.

Autoavaliação

— Sou um cara que procura ter uma autoavaliação e sempre quero melhorar. Preciso melhorar sempre. Sou um cara que busca isso como atleta, como pessoa e alguns detalhes eu precisava visualizar para memorizar. É um detalhe ou outro, posicionamento. Eu tinha uma função mais na esquerda, avançada, é um posicionamento que eu preciso dominar de uma maneira mais rápida. Vou procurar fazer isso dentro de campo e também fora. O meu treinamento é isso, para poder crescer e ajudar o Corinthians.

Copa América no Brasil

— É uma situação bem delicada. Estamos vendo o que está acontecendo, eu realmente não posso e não quero opinar sobre isso. Não cabe a mim, se eu fosse disputá-la, teria uma opinião mais formada, mas estou mais preocupado com o jogo do Corinthians. Espero que a decisão que for tomada seja a mais correta, eu prezo muito pela saúde do povo, minimizar o máximo de mortes. Conheço pessoas que se foram e tenho amigos que vêm sofrendo com essa pandemia. Não vejo a hora de acabar, nós rezamos e deixamos para as autoridades tomar a melhor decisão para minimizar o máximo possível.

Sylvinho

— Ele tem uma energia positiva e vem passando isso no dia a dia, isso vem dele. É verdadeiro e é um cara que nós estamos muito confiantes no trabalho. É um cara amigo, passou por tudo isso, conhece o Corinthians como poucos, por tempo de casa, por ter jogado aqui. Está sendo muito bem visto e estamos juntos para fazermos um grande ano, uma grande temporada. Espero que possamos fazer uma boa sequência de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo