Corinthians

Gabriel será julgado por expulsão contra América-MG e pode levar gancho de até seis jogos

Gabriel será julgado e pode ser suspenso por até seis jogos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

A 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgará o volante Gabriel, do Corinthians, na noite da próxima terça-feira (26) por conta da expulsão no empate diante do América-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, há pouco mais de um mês.

Durante a partida, Gabriel fez falta no atacante Rodolfo, do Coelho, já nos acréscimos do segundo tempo após “por golpear com o braço de forma temerária o seu adversário”, como relatou o árbitro Sávio Pereira Sampaio na súmula, e levou cartão amarelo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com a advertência, o volante seria suspenso do Dérbi contra o Palmeiras pelo terceiro amarelo e se revoltou com o árbitro. Depois do apito final, o corinthiano persistiu com as reclamações ao juiz e levou cartão vermelho, o que o tirou dos dois jogos seguintes.

Pereira Sampaio registrou no documento que Gabriel disse, com o dedo em riste, após o jogo: “Você me tirou da p… do próximo jogo, c…”. O árbitro ainda completou o relato afirmando que se sentiu ofendido pela ação do jogador.

+ Membros da comissão técnica de Carille entram com ações na justiça cobrando R$ 1,2 milhão do Corinthians

Dessa forma, Gabriel foi denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), que tem pena prevista de suspensão entre uma a seis partidas.

Caso pegue pena máxima, o volante pode perder os jogos contra Chapecoense, Fortaleza, Atlético-MG, Cuiabá, Flamengo e Santos, e só estar disponível novamente para as últimas quatro rodadas do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo